Campeãs de certificação Elipse

Radix, Automalógica e Energia Automação foram as empresas que mais se destacaram nas provas de certificação do Elipse E3 e Elipse Power

A certificação é um processo de avaliação oferecido pela Elipse Software que visa validar os procedimentos e conhecimentos dos usuários que utilizam suas soluções como ferramentas de trabalho. Em julho de 2005, Cesar Augustus Alflen Feijó, atual Diretor de Aplicações da JMF Automação, realizou a primeira prova de certificação do Elipse E3, tornando-se o primeiro programador certificado pela Elipse.

“Lembro que, na época, fui o único, entre outros 4 programadores, a conquistar este importante diferencial de mercado. Certificado que, desde então, já foi renovado outras duas vezes. Um reconhecimento muito útil de minha capacitação profissional por permitir que siga trabalhando com o software”, disse ele.

Em março de 2016, 11 anos depois, foi a vez de Bruno Musarra, Diretor de Negócios da Energia Automação, obter a primeira certificação do Elipse Power. Uma conquista que é lembrada por ele até hoje e que contribuiu para colocar a Energia Automação como uma das empresas com o maior índice de aprovação nas certificações: 85,7%, sendo 30 aprovados em 35 provas realizadas. Hoje, a empresa conta com 10 profissionais com certificação válida.

“Importante podermos contar com este reconhecimento da Elipse que contribui para qualificar ainda mais o trabalho realizado tanto pelo nosso departamento técnico quanto comercial”, afirmou Musarra.

Thiago Bacic, Gerente de Projetos da Radix Engenharia e Desenvolvimento de Software, é um dos 7 programadores com certificação do Elipse E3 da empresa que apresenta o melhor índice de aprovação nas provas: 90,9%, com 10 aprovações em 11 provas. Em setembro de 2016, Bacic conquistou a certificação, renovando-a 3 anos depois com 97% de aproveitamento na prova. Um título que, segundo ele, aumenta a credibilidade de seus serviços e da Radix junto aos seus clientes.

“Considero esta certificação muito importante para todos os profissionais técnicos envolvidos nos projetos de E3, inclusive os coordenadores. Demonstra que a Radix segue as melhores práticas de desenvolvimento e gestão para fornecer soluções de alta qualidade”, resumiu o gerente.

A Automalógica Sistemas para Automação é a empresa que, atualmente, possui o maior número de programadores com certificação válida, 16 no total. Em dezembro de 2016, Marcos Paulo Meneghim, Especialista em Sistemas Sênior V da Automalógica, conquistou sua primeira certificação do Elipse Power, renovando-a 3 anos depois, em abril de 2019. Um título que, segundo ele, serviu especialmente para lhe trazer novas oportunidades de trabalho e aprendizagem. A Automalógica, hoje, é também a empresa que mais realizou provas de certificação, tendo 44 aprovados em 75 provas.

“A certificação representou não apenas uma comprovação de que estou apto a trabalhar no desenvolvimento de soluções com o Elipse Power, mas principalmente me deu a oportunidade de participar de grandes projetos de subestações, PCHs, hidrelétricas, entre outros na área de energia, o que me proporcionou um enorme desenvolvimento pessoal e profissional” afirmou.

Certificado do Elipse Power conquistado por Marcos Meneghim da Automalógica

Mais de 150 empresas já fizeram a prova de certificação do Elipse E3 e 19 a do Elipse Power. Esta grande diferença no número de empresas se deve ao fato da prova do E3 ter sido realizada pela primeira vez em 2005, enquanto a do Elipse Power em 2016. Importante lembrar que, diante da pandemia do coronavírus, a Elipse tem promovido seus treinamentos e provas de certificação de forma online.

Para fazer a prova de certificação online do Elipse Power, é necessário inscrever-se no site e ter realizado os treinamentos do Elipse Power HMI. Já no caso da prova online do Elipse E3, é preciso inscrever-se no site e ter concluído os cursos do E3 Desenvolvedores e E3 Avançado. Mais informações na notícia.

Não perca tempo e inscreva-se já para obter sua certificação Elipse.

A ELIPSE é empresa filiada à SOFTSUL desde 1995.

Fonte: ELIPSE Software

× Fale conosco