CEI – Centro de Empreendimentos em Informática da UFRGS Cognitiva Brasil: 1º lugar em programa do SEBRAE

A incubada do Centro de Empreendimentos em Informática Cognitiva Brasil ficou em 1º lugar no Programa StartupRS Digital organizado pelo SEBRAE – RS. O Programa serve para empresas que estejam desenvolvendo e validando seus modelos de negócio e produtos, tendo acesso desse modo a mentorias, capacitações e workshops, conjunto de ações que é previsto para alçar essas empresas a novos patamares. Ao todo, a programação durou quatro meses, recebendo dessa vez a turma 9.

Cognitiva Brasil, startup de tecnologias educacionais graduada pelo CEI e que hoje faz parte do Zenit – Parque Científico e Tecnológico da UFRGS, participou com seu mais recente projeto: o Experter. A ferramenta visa reforçar os conteúdos abordados em aula de modo personalizado, utilizando para isso técnicas de inteligência artificial e gameficação. Trata-se de um sistema educativo digital que está disponível para computadores, em versão web, e para tablets e smartphones, em forma de aplicativo.

Experter hoje já conta com 4 clientes, 2 em plena operação e 2 em fase de implementação, sendo utilizado por cerca de 1000 alunos mensalmente em 15 escolas e 7 estados no Brasil. Marcos Maierhofer, que faz parte da Cognitiva, conta que a previsão é de que em dezembro deste ano já estejam com cerca de 7500 alunos em 20 estados do Brasil. Ainda segundo Marcos, a participação no Programa contribuiu para aprenderem como gerenciar melhor as estratégias comerciais e de marketing, bem como conseguir definir o público-alvo, validar discursos de venda e melhorar apresentações comerciais. No total, participaram 12 startups e a Cognitiva Brasil foi premiada com o 1º lugar no Demoday realizado no dia 2/07.

Fonte: CEI – Instituto de Informática da UFRGS

× Fale conosco