Centro Tecnológico SOFTSUL atua como ICT há mais de duas décadas

Ao longo de 22 anos, a Softsul através do seu Centro Tecnológico impulsiona a geração de tecnologias em empresas dos diversos setores da economia a partir de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) voltados à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). 

Desde 2001, o Centro Tecnológico SOFTSUL é uma ICT (Instituição Científica Tecnológica e de Inovação), credenciada pelo CATI (Comitê da Área de Tecnologia da Informação do MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação). Este credenciamento possibilita a execução em seu Centro Tecnológico (CTEC) das atividades de P&DI em convênios com empresas beneficiarias de incentivos da Lei de Informática, assim como para a execução dos programas de P&DI para o desenvolvimento empresarial e de negócios.

Na qualidade de ICT, o CTEC SOFTSUL conta com infraestrutura apropriada e pessoal com experiência na execução de projetos de PD&I em colaboração com empresas de tecnologia de todos os portes. Desta forma, oferece às empresas apoio na criação, na aceleração do ciclo de desenvolvimento e na aprovação dos projetos, ou seja, a empresa será acompanhada em todo o processo de captação de recursos, sendo verificado o cumprimento das exigências da linha de financiamento ou chamada pública, possibilitando identificar melhorias e ajustes no projeto, garantindo a integridade do processo.

Esses recursos podem ser financiamento reembolsável, subvenção econômica (não reembolsável), fundos setoriais e outras chamadas públicas de agências oficiais, tais como: BRDE; BADESUL; BNDES; CNPq; EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial do MCTI); FAPERGS (Fundação de Amparo à Pesquisado Estado do RGS) e FINEP.

O CTEC SOFTSUL atua também na capacitação de profissionais na área de TIC, disponibiliza um Laboratório de Testes de Software e Hardware com equipamentos importantes para o desenvolvimento dos projetos de TIC das empresas associadas à SOFTSUL, que podem utilizá-los na sede da SOFTSUL ou por empréstimo na própria empresa.

O Centro Tecnológico SOFTSUL, como ICT coloca-se à disposição das empresas associadas, parceiras e demais empresas interessadas em funding para analisar e estudar as probabilidades de apoio nos projetos que envolvam TIC.

Para conhecer melhor as possibilidades de parceria com a ICT SOFTSUL, agende atendimento por meio do e-mail softsul@softsul.org.br – WhattsApp nº 51 98044-2276.

Maiores informações no site https://www.softsul.org.br/v2/softsul-funding/.

 

× Fale conosco