Cloud para todos. Um enorme benefício para pequenas e médias empresas.

DataCentrics, empresa filiada à SOFTSUL

O cloud computing se tornou um modelo extremamente lucrativo para pequenas e médias empresas nos últimos tempos. Com essa transformação, inovação e tecnologia convergem para o novas formas de consumo e grandes oportunidades de negócio.

Cloud para todos, consiste basicamente em fornecer uma infraestrutura virtual de hardware, software e rede, sem a necessidade de adquirir ativos, pagando apenas pelo que é usado e se transportando para uma zona de competitividade em equilíbrio com outras organizações dominantes.

Em pesquisa com empresas do segmento, destacamos grandes pontos de vantagem para a contratação de Cloud nesse modelo:

1 – Produtividade

A informação pode ser acessada e manipulada de qualquer lugar, sem a necessidade de estruturas físicas para as equipes, além de que a entrega dos resultados e as decisões de negócio se tornam mais ágeis.

2 – Baixo investimento em TI

Não há mais preocupação com a manutenção constante de infraestrutura, equipe de TI para monitoramento, etc.

3 – Aumento da escalabilidade

Sem dúvida é o maior benefício da computação em nuvem. Possibilita expansão dos negócios, otimização de recursos sem gastos excessivos e redução dos custos operacionais.

4 – Segurança

Plataformas em nuvem investem pesado em tecnologias avançadas para aumentar a proteção das informações e dos dados armazenados.

O risco de perdê-los é mínimo, quase zero.

5 – Foco no core business

Possibilita a criação de soluções inovadoras que permitem manter o foco na principal atividade da empresa.

6 – Ajustável ao bolso

Além de ser extremamente flexível, o usuário só paga pelo que consome. É possível começar com um pequeno poder de armazenamento e expandir conforme a necessidade.

Com infraestrutura própria de servidores, alocada no Data Center Equinix SP1 e SP3, a DataCentrics alia controle e autonomia para gerar escalabilidade, desempenho em operações de TI e garantia de disponibilidade, oferecendo uma extensão de serviços personalizados que vão desde o atendimento e suporte especializados, até planos de acompanhamento que garantem a melhor performance para as organizações.

A DataCentrics é empresa filiada à SOFTSUL desde 2016.

Fonte: DataCentrics

 

 

× Fale conosco