Coletivo Autônomo Morro da Cruz – Adote um Aluno!

Jovens aprendizes consertam equipamentos em um Centro de Recondicionamento de Computadores e recebem orientação teórica e prática de professores do Instituto de Informática da UFRGS, com aulas semanais – online e presenciais – que incluem também oficinas de linguagem de programação.  Essa chocoalhada do bem na rotina de 15 adolescentes já acontece há cerca de três meses na comunidade onde atua o nosso Coletivo Autônomo Morro da Cruz.

Agora, a gente quer manter e ampliar esse projeto

Precisamos da tua ajuda pra seguir dando dignidade e oportunidade pra essa gurizada. É a chance perfeita de pôr em prática aquela ideia recorrente de que o jovem precisa estar com a mente ocupada, sair das ruas e ter foco em aprender.  Já está acontecendo em pequena escala, depende também de você participar e fortalecer esta ideia.

Adote um aluno

Você pode adotar a Jessica, o Jean, o Paulo, pode ser o padrinho ou madrinha de um aluno ou aluna específico(a), acompanhar sua evolução e cronograma de aulas.  Ou fazer uma doação genérica para o projeto, sem o compromisso de acompanhar o participante.  Você decide.  A nossa ideia de valor mensal é: R$100,00 para o jovem + R$100,00 para locomoção e material.

Como adotar

Acesse http://coletivomdc.org e preencha o formulário ou fale com Lucia Scalco pelo WhatsApp 51 98182-6538.

A SOFTSUL apoia o Coletivo Autônomo Morro da Cruz incentivando seus projetos sociais e também arrecadando fundos/alimentos para sua manutenção.

Fonte:Coletivo Autônomo Morro da Cruz

× Fale conosco