COMCET – 12ª Conferência Municipal de Inovação Ciência e Tecnologia

No dia 23 de junho, o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia de Porto Alegre – COMCET, no ano em que completa 25 anos de Conselho, realizará a 12ª Conferência Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia – CMICT. Em razão da Pandemia não será presencial.

O tema dessa edição será “Inovação, Ciência e Tecnologia pelo Desenvolvimento Integrado de Porto Alegre”.

A conferência avaliará e apreciará as diretrizes do COMCET para o município de Porto Alegre no biênio 2021/23.

O link para inscrição será disponibilizado em breve no Instagram do COMCET – www.instagram.com/comcetpoa e na página da PMPA.

Podem participar da 12ª CMICT toda e qualquer pessoa da Sociedade civil organizada e da comunidade científica. Os participantes da 12ª CMICT serão credenciados nas categorias de: Delegado Nato, Delegado ou Participante.

Os interessados poderão se manifestar em relação às diretrizes para o próximo Biênio até dia 11 de junho de 2021 através do formulário https://forms.gle/LVcvfzEkTbbJ7agv9.

Os Delegados serão os indicados por instituições relacionadas a Ciência Tecnologia e Inovação e que tiverem interesse em participar da próxima gestão do COMCET, com direito a voto nas diretrizes no momento da CMICT.

Após a aprovação das diretrizes, ocorrerá a eleição para a nova constituição do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia de Porto Alegre.

Serão eleitas 13 entidades, instituições e organizações privadas, que tenham sede em Porto Alegre para gerir e integrar, juntamente com as Instituições permanentes, o COMCET no biênio 2021/2023.

A SOFTSUL integra o COMCET desde a sua instituição, em 1996 e tem sido reeleita na categoria de representante da sociedade civil organizada e da comunidade científica.  A Associação participa das reuniões para discutir as questões relacionadas à CT&I na gestão atual de Porto Alegre e apoia prioritariamente a Câmara do eixo de Tecnologia da Informação e Comunicação, colaborando também com as demais câmaras.

× Fale conosco