COMCET apoia o movimento Brothers in Arms – Voluntários contra o COVID19

Na última reunião mensal do COMCET, no dia 1º de dezembro foi feita aapresentação do movimento Brothers in Arms – Voluntários contra o COVID19 pelo seu principal organizador, Prof. Dr. Luis Humberto Villwock. Este Movimento é uma ação civil, voluntária e sem fins lucrativos, que visa ajudar todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia do Coronavírus.

A Missão do movimento é “Dar suporte às equipes de saúde complementarmente ao Poder Público, facilitando a identificação de necessidades de equipamentos para as emergências e a entrega de doações”.

O movimento Brothers in Arms – Voluntários contra o COVID19 – é constituído por mulheres e homens imbuídos do sentimento de ajudar a sociedade gaúcha neste momento tão delicado. Atualmente, conta com 18 grupos no Whatsapp com mais de 1000 voluntários.

Diariamente os voluntários do Brothers in Arms elaboram boletins atualizados com as carências e demandas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) dos hospitais e unidades de saúde de Porto Alegre e do Estado do Rio Grande do Sul.

O resultado do Movimento é compartilhado com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), com o Gabinete de Crise de Enfrentamento da Epidemia COVID-19, com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (PMPA) e com o Gabinete de Crise da PMPA.

Os voluntários do Brothers in Arms junto com entidades filantrópicas, universidades e empresas atuam também em outras frentes como:

– Compra de materiais de EPI.

– Coleta e entrega de doações de EPIs às unidades de saúde.

– Manutenção de respiradores inoperantes.

– Impressão 3D de peças para máscaras estilo faceshield.

– Entre outras ações.

Maiores informações: https://brothersinarms.cc/noticias .

× Fale conosco