COMCET realiza a 12ª Conferência Municipal de Inovação Ciência e Tecnologia – CMICT

No dia 23 de junho de 2021, das 14hs às 18hs ocorreu a 12ª Conferência Municipal de Inovação Ciência e Tecnologia – CMICT, realizada pelo Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia – COMCET com o apoio do Gabinete de Inovação de Porto Alegre.

Este ano, o COMCET comemora 25 anos de existência e realizou a 12ª CMICT tendo como tema principal “Inovação, Ciência e Tecnologia pelo Desenvolvimento Integrado de Porto Alegre”.

A 12ª CMICT foi realizada de forma totalmente on-line, incluindo o processo eleitoral e esteve dividida em três partes.  Na abertura, falaram a presidente do COMCET Fernanda Oliveira, Fernando Mattos do Gabinete de Inovação, o Presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Marcio Bins Ely e o Vice-prefeito Ricardo Gomes representando o Prefeito Sebastião Melo.

A segunda parte destinou-se para avaliação e votação das Diretrizes para as Políticas Públicas de Inovação, Ciência e Tecnologias do município aplicáveis aos Ambientes de Inovação; Transformação Digital e Porto Alegre, cidade do futuro.

No final da CMICT foi realizada a votação das treze (13) entidades, Instituições e organizações privadas que integrarão o COMCET no biênio 2021/2023 juntamente com as dez (10) permanentes: PUC, UFRGS, SICT e 7 da PMPA (DMAE; SMDE; SMS; SMIM; SMSUrb; SMAM e PROCEMPA) e a representação do executivo municipal.

Entre as dezoito instituições candidatas a eleição, os 116 Delegados habilitados a votar, elegeram para o biênio 2021/2023 do COMCET, as seguintes instituições:

ASSESPRO-RS – Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação / Regional RS;

HCPA – Hospital de Clínicas de Porto Alegre;

SOFTSUL – Associação Sul-riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software;

CRA-RS – Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul;

SBPC-RS – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – Secretaria Regional Rio Grande do Sul;

SENAC-RS – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul;

AGS – Associação Gaúcha de Startups;

SINDIHOSPA – Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre;

INSTITUTO CALDEIRA;

IEEE CAS-RS – Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos, Sociedade de Circuitos e Sistemas;

SERGS – Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul;

ITD – Instituto da Transformação Digital;

ACPA – Associação Comercial de Porto Alegre.                   

A SOFTSUL integra o COMCET desde a sua instituição, em 1996 e tem sido reeleita na categoria de representante da sociedade civil organizada e da comunidade científica.  A Associação participa das reuniões para discutir as questões relacionadas à CT&I na gestão atual de Porto Alegre e apoia prioritariamente a Câmara do eixo de Tecnologia da Informação e Comunicação, colaborando também com as demais câmaras.

× Fale conosco