COMCET recebe contribuições para as políticas públicas de CT&I

O COMCET está recebendo as contribuições de propostas de diretrizes, nas áreas temáticas (eixos) abaixo, para as politicas públicas de CT&I para Porto Alegre, por intermédio de um sistema eletrônico, que será disponibilizado no site do COMCET no período de 03/abril a 1º/maio de 2017.

A SOFTSUL faz parte do COMCET, desde sua criação, em 1996, e contribui intensamente na discussão de temas relevantes para Porto Alegre.

As ações do COMCET estão organizadas em cinco (5) eixos: 1- Meio Ambiente, Tecnologias Sustentáveis: Energias Renováveis, Saneamento e Mobilidade Urbana; 2 – Políticas Públicas Para Tecnologias Sociais e Inclusão Digital; 3 – Tecnologias da Informação e Comunicação; 4 – Tecnologias em Saúde, Segurança Alimentar e Bem Estar Social e 5 – Políticas Públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para cada eixo são definidas as Diretrizes de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) que resultam em diversas recomendações que são analisadas e aprovadas pelas entidades que compõem o COMCET. Estas diretrizes servem de instrumento de apoio à gestão municipal nas ações de CT&I, cabendo ao COMCET apoiar a sua aplicação e fiscalizar para que elas sejam seguidas pela gestão municipal.

A 10ª Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Porto Alegre (10ª CMCTI), ocorrerá de 6 a 7 de junho de 2017 e se destina a propor diretrizes para orientação das políticas públicas e ações em Ciência, Tecnologia e Inovação, para o município de Porto Alegre, sob a Coordenação do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia de Porto Alegre – COMCET.

A 10ª CMCTI é composta por 5 (cinco) pré-conferências e a plenária final.

– Pré-conferência de Politicas Públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação aplicadas ao Meio Ambiente.

– Pré-conferência de Politicas Públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação aplicadas à Saúde.

– Pré-conferência de Politicas Públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação aplicadas à TICs para uma cidade inteligente.

– Pré-conferência de Politicas Públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação aplicadas aos Ambientes de Inovação.

– Pré-conferência de Politicas Públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação aplicadas às Tecnologias Sociais.

As pré-conferências serão realizadas em data e local e serão divulgados no site oficial do COMCET, assim como a forma de encaminhar as contribuições.

Na plenária será feita a apresentação pública dos trabalhos produzidos em cada uma das pré-conferência e será realizará a eleição de instituições de ciência, tecnologia e inovação, que irão compor o COMCET para o biênio julho de 2017 a junho de 2019.

As informações detalhadas (Regimento Interno, Cronograma e Inscrições) da realização da 10º CMCTI serão disponibilizadas no site oficial do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia – COMCET (www.portoalegre.rs.gov.br/comcet).

A SOFTSUL participa das reuniões mensais do COMCET onde são discutidas as questões relacionadas à CT&I na gestão atual do município e apoia prioritariamente a Câmara do eixo de Tecnologia da Informação e Comunicação, colaborando também com as demais câmaras.

 

× Fale conosco