Como vender tecnologia através das redes sociais!

Na tarde do dia 28 de agosto de 2019 ocorreu um Workshop sobre o tema da venda de tecnologia através das redes sociais.

Antonio Quinteros, diretor da empresa associada e parceira SOLBIZ, abordou de forma prática as modernas estratégias de marketing e vendas através da web. Foi abordada a importância dos cuidados específicos com os conteúdos postados, pois o que serve para uma rede não serve para outra e também deve ser observado o público a ser atingido e qual a rede que este público mais frequenta.  Outra dica importante é fazer um planejamento e ter uma estratégia, os posts devem ter um objetivo claro e nas redes sociais fazer somente as chamadas.

Também foram mencionados os tipos de anúncios para melhor atingir os seus clientes no YouTube, no Facebook e no Instagram.

Foi salientado a importância que a verdadeira campanha de conteúdo não pode ser feita pela própria rede social, tem que levar o lead ate o blog o site, as coisas devem acontecer neste terreno, tudo isso funciona para criar autoridade, por que sem autoridade não existe venda, autoridade gera confiança, confiança gera vendas. Mídia é mídia e ela sempre foi paga, a grande diferença hoje é que as pessoas estão em outro lugar, não nos shopping, nas lojas físicas e sim no virtual.

Segundo Quinteros ‘Para conhecer seu possível cliente você tem que conhecer muito bem seu lead, ou avatar, como é chamado, não desperdice tempo e dinheiro com quem não tem condições ou não tem interesse em lhe comprar. Para isso, você tem que preencher o questionário do avatar. Com o canvas digital, você vai descobrir e entender tudo a respeito de seu avatar’.

Empresas filiadas à SOFTSUL interessadas em estratégias de vendas de tecnologia pela Internet terão um valor e condições diferenciadas.  Para maiores informações através do relacionamento@softsul.org.br .

× Fale conosco