Conexão SOFTSUL 2019 tratará da Segurança da Informação: Novos desafios para as organizações

O Conexão SOFTSUL está sendo construído de forma colaborativa por cinco empresas filiadas à SOFTSUL (Datacentrics, Oozone, Propus, Safeweb e Unbronken) e ocorrerá no dia 27 de agosto de 2019, das 13h 45min às 18h 30min, na uMov.me Arena, Rua Cristiano Fischer, 462 – Porto Alegre-RS.

INSCRIÇÕES AQUI

Atenção desconto 60% para as empresas filiadas SOFTSUL. Atenção desconto 60% para as empresas filiadas SOFTSUL. Para obter o desconto, as empresas devem preencher o Campo Código Promocional com o CNPJ da empresa (se o CNPJ iniciar com ZERO, ignore o 0 e insira somente números, sem pontos e sem barras).

O evento tem o objetivo de informar sobre a importância dos processos relacionados à dados para as organizações públicas e privadas e, também, para órgãos de governo. Aspectos referentes ao uso estratégico, armazenamento, segurança, monitoramento e compliance serão apresentados por profissionais especializados.  Terá como destaque temas como: O cenário de ameaças cibernéticas; As boas práticas de Segurança da Informação; a Cultura da Segurança da Informação, Gestão de grandes volumes de dados e Armazenamento e processamento em nuvem.

Será keynote no evento o Dr. Márcio Chaves, especialista em Direito Digital que trabalha juntamente com a Dra. Patrícia Peck Pinheiro, atuando pela PG Advogados e Peck & Sleiman em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Sua palestra contemplará a Segurança da Informação e os Crimes Digitais, mencionando novidades sobre os aspectos jurídicos relacionados ao setor de Tecnologia da Informação, incluindo LGPD.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que entrará em vigor em 2020, está trazendo grandes preocupações às empresas quanto ao uso e armazenamento apropriados dos dados. A transformação digital das organizações priorizará aspectos estratégicos como privacidade, proteção de dados e segurança, envolvendo uma mudança de cultura, a revisão dos modelos de negócios e a adoção das boas práticas em conformidade com as exigências legais.

O relatório “Fast Facts”, da Trend Micro, que analisou o panorama mundial das ameaças cibernéticas no primeiro trimestre de 2019, mostra que o Brasil fica em 2º lugar no ranking global de países mais afetados por ransomwares. Em 3º lugar no ataque por e-mails, em 11º lugar em malwares, sendo também destaque em URLs e APPs maliciosos. Grandes mercados têm aumentados os riscos de ameaças e perda de dados. Diante desta realidade resta evidente que todas as empresas precisam implementar uma política para a captação de dados, armazenamento, monitoramento, compliance e segurança da informação, sob pena de, se não o fizerem, restarem com seus sistemas indisponíveis e seus negócios ameaçados.

  • Dados são o novo Petróleo: Mito ou verdade?
  • Quanto vale os dados da sua empresa?
  • O que você está fazendo para protegê-los?
  • Você está armazenando seus dados corretamente?
  • As boas práticas relacionadas a dados viraram leis?
  • Você consegue transformar dados em negócios?
  • Você consegue rastrear monitorar e administrar os dados dos seus clientes?

Se você quiser respostas para estas questões participe do evento e inscreva-se logo, pois as vagas são limitadas.  Mais informações e inscrições AQUI .

Atenção desconto 60% para as empresas filiadas SOFTSUL. Para obter o desconto, as empresas devem preencher o Campo Código Promocional com o CNPJ da empresa (se o CNPJ iniciar com ZERO, ignore o 0 e insira somente números, sem pontos e sem barras).

Mais informações sobre o evento AQUI

× Fale conosco