Conheça os finalistas do Prêmio Nacional de Inovação

Vencedores serão anunciados no dia 8 de março, em São Paulo, na véspera de abertura do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

A 7° edição do Prêmio Nacional de Inovação tem 44 instituições finalistas, sendo 35 empresas e 9 ecossistemas de inovação. Ao todo, 2.173 instituições de todas as unidades da Federação do país se inscreveram. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) premiarão as melhores práticas de inovação de empresas de todos os portes e de ecossistemas de inovação.

Conheça os finalistas!

Modalidade 1: Pequenos negócios

Conheça os finalistas do Prêmio Nacional de Inovação

Modalidade 2: Médias empresas

Conheça os finalistas do Prêmio Nacional de Inovação

Modalidade 3: Grandes empresas

Conheça os finalistas do Prêmio Nacional de Inovação

Ecossistemas de inovação

Conheça os finalistas do Prêmio Nacional de Inovação

Para a diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio, esse é um momento importante para o reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido pelas empresas.


“Essa é uma vitrine que as empresas têm para mostrar seu papel no desenvolvimento de pesquisas, tecnologia e inovação. Queremos tornar público para o Brasil e o mundo as boas práticas que têm sido desenvolvidas pelas empresas no Brasil”, destaca.


As empresas concorrem nas categorias de Inovação em Produto, Processo, Sustentabilidade e Gestão da Inovação, além de um destaque para o reconhecimento de práticas inovadoras em Saúde e Segurança no Trabalho (SST). Os Ecossistemas de Inovação serão reconhecidos pelo seu nível de maturidade, nas modalidades: estágio inicial, em desenvolvimento e consolidado.

Além da premiação, os vencedores poderão indicar representantes para participarem de Master em Business Innovation (MBI) do SENAI, e participação em imersões em ecossistemas de inovação nacional e internacional.

Os vencedores serão anunciados em cerimônia na Casa Natura Musical, em São Paulo, em 8 de março às 19h, na véspera da abertura do 9° Congresso Brasileiro de Inovação. Na ocasião, a Natura receberá o reconhecimento “Hors Concours”, por ter sido vencedora em cinco edições consecutivas do Prêmio Nacional de Inovação.

O diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, destaca que a participação dos pequenos negócios na premiação deste ano terá um peso ainda maior, em virtude do cenário pandêmico.


“Valorizar a inovação das MPE e os ecossistemas de inovação neste período de tantas dificuldades é também incentivar e inspirar a retomada da economia brasileira”.


Todas as instituições inscritas recebem um relatório com feedbacks e comparações, com a média dos percentuais de pontuação das candidaturas da mesma modalidade, ao final da sua avaliação.

Vencedores do Prêmio Nacional de Inovação do 8º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria, em 2019
Vencedores do Prêmio Nacional de Inovação do 8º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria, em 2019

Sobre o Prêmio Nacional de Inovação

O Prêmio é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), com patrocínio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a parceria do Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

A premiação é voltada para a indústria, com exceção dos pequenos negócios, que podem ser do setor industrial, de comércio, de serviço ou agronegócio. A premiação não avalia projetos isolados e sim a capacidade de inovação das empresas e ecossistemas.

× Fale conosco