Conselho de Administração da SOFTSUL realizou última reunião em 2018

No dia 11 de dezembro, ocorreu  na sede da SOFTSUL a última reunião do Conselho de Administração da entidade em 2018. Na ocasião, foram  relatadas as atividades desenvolvidas durante o segundo semestre deste ano e a participação da Associação em outros fóruns representativos do setor de TIC. Também foram apresentadas as próximas ações a serem realizadas para a consolidação do Plano Estratégico da SOFTSUL 2019 – 2025.

Estiveram presentes o Presidente Alfredo Bandeira Bohn e demais representantes das entidades que compõem o Conselho de Administração da SOFTSUL. O representante do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), Sergio Antônio Garcia Alves Júnior, teve uma participação por videoconferência, falando sobre a Lei de Informática.

Em um segundo momento, o encontro contou a presença de Hitendra Patel, fundador e CEO do IXL Center, consultoria global de inovação de Cambridge. Além de ser professor na Universidade de Toronto, ele criou o IXLerator, voltado para impulsionar pequenas, médias e grandes empresas por meio de ideias de negócios adjacentes ao seu core business.

Em sua apresentação, Hitendra Patel falou sobre sua metodologia e sobre a ferramenta Eureka, que pode ser aplicada nas organizações com o objetivo de alcançar crescimento e obter resultados no prazo de seis meses. Os conselheiros recomendaram a elaboração de uma proposta visando atender empresas locais interessadas no modelo.

A próxima reunião do Conselho de Administração da SOFTSUL será realizada em março de 2019.

 

× Fale conosco