Conselho Empresarial da SOFTSUL detalha planejamento estratégico do período 2019-2025

O Conselho Empresarial da Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software (SOFTSUL) realizou uma série de reuniões extraordinárias ao longo do mês de janeiro para finalizar o planejamento estratégico da entidade para o período 2019-2025, realizado com as associadas em evento no dia 20 de novembro, na sede da SOGIPA.

Nos encontros foram agrupadas as contribuições apresentadas no workshop de planejamento em torno de temas de interesse priorizando os assuntos de acordo com a quantidade de citações ao longo dos trabalhos. Os temas mais abordados foram captação de recursos para projetos, geração de oportunidades de negócios e parcerias e capacitação em temas específicos necessários às empresas.

Paralelo a isso, surgiram diretrizes para uma maior atuação da SOFTSUL no interior do Estado, especialmente nas regiões onde existem polos tecnológicos consolidados, principalmente no eixo de captação de recursos. Também foi sugerida uma maior força nos movimentos de articulação com o governo e uma atuação mais descentralizada e participativa.

A revisão final do projeto está em andamento e será proposta ao Conselho de Administração  no mês de março.  Com a realização do projeto, a Associação espera contribuir para tornar o ecossistema de TIC do Rio Grande do Sul reconhecido pela inovação, pelo uso de tecnologias, pela geração de produtos de alto valor, pelo alcance a novos mercados e pela existência de empresas e startups vencedoras,  resultando na transformação e no desenvolvimento do mercado até 2025.

× Fale conosco