Conselho Empresarial reavalia Planejamento Estratégico para ações futuras da SOFTSUL

Aconteceu na tarde do dia 27 de abril de 2022 (quarta-feira), na SOGIPA a Sessão de Planejamento Estratégico da Softsul. A sessão foi conduzida por André Carrasco, diretor da Ideact Estratégia, Modelagem e Gestão de Inovação e Negócios, com o apoio de André Boger, CEO da associada Math Group.

A reunião teve o propósito de reavaliar as estratégias para colocar a SOFTSUL em consonância com os interesses das empresas associadas, considerando as exigências e tendências do mercado de tecnologia da informação e analisando as constantes mudanças do setor, priorizando tornar a Associação um agente dessa transformação acelerada.

Participaram da reunião, o Presidente do Conselho de Administração, Alfredo Bandeira Bohn, diretor da empresa associada L2 Sistemas; Maurício Resende, CEO da associada Join Tecnologia e Coordenador do Conselho Empresarial da SOFTSUL, todos os integrantes do Conselho, constituído por Diretores de 20 empresas associadas, e a Diretoria Executiva da SOFTSUL que, avaliaram a relevância das ações, as restrições, os pontos positivos, as deficiências e a sustentabilidade da entidade, além da necessidade primordial de aumentar o quadro associativo da entidade.

Foram avaliados os eixos de atuação da entidade que tratam de Funding – Investimentos e Incentivos Fiscais; Capacitação – Conhecimento e Qualificação; Inovação – Reinvenção e Tendências; Interlocução com Governos – Articulação com o Ecossistema – Sinergias – Parcerias; Colaboração – Compartilhamento; Fomento aos Negócios; Internacionalização e Expansão de Mercado; Responsabilidade Social e Fortalecimento Institucional e operacional da SOFTSUL.

Na oportunidade, foram formados grupos de trabalho e determinados os líderes que trabalharão pontos importantes como: Comunicação; Produtos digitaisplataformas de negócios, como realizar projetos cooperados entre as empresas associadas; Capacitação; Funding; Networking; Internacionalização e Receita.  

O próximo movimento será a reunião dos grupos de trabalhos que vão elaborar o Plano de Ação a ser trabalhado durante o ano, estabelecendo os objetivos e as ações necessárias para dar sustentabilidade à SOFTSUL, garantindo o sucesso e sua representatividade junto aos associados, em conformidade com os cenários e tendências do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Com a realização deste projeto colaborativo, a SOFTSUL espera construir um novo Planejamento Estratégico para realização de atividades de apoio às empresas associadas, contribuindo de forma eficaz, para a transformação necessária ao desenvolvimento das empresas de TIC do estado e alavancagem do setor até 2025.

× Fale conosco