Consultora da SOFTSUL recebe premiação no WAMPS 2015

A consultora Juliana Herbert, diretora da Herbert Consulting, de Porto Alegre, recebeu no dia 1º de dezembro, em Curitiba/PR, durante a realização da 11ª edição do Workshop Anual do MPS – 2015, o Prêmio Jorge Luis Bória de Melhor Artigo no WAMPS 2015.

O artigo “Adaptação e Implementação de Processos dos Modelos MPS-SW e MPS-SV em uma fábrica de teste de software” de autoria de Juliana Herbert e Silvia Nana (Montevidéo – Uruguai) relatou a experiência da implantação do nível F dos modelos MPS-SW e MPS-SV na fábrica de teste de softwares Make It Work, em Montevidéu, no Uruguai.  A implantação foi realizada durante os anos de 2013 e 2014.

Segundo as autoras, “o artigo apresenta informações sobre a empresa, sobre os modelos implementados, e posteriormente informações detalhadas sobre as várias categorias de processos consideradas, junto às customizações e adaptações realizadas para o contexto”. Juliana relatou que “foi muito emocionante ter recebido o primeiro Prêmio Jorge Boria, ainda mais tendo sido entregue por Viviana Rubenstein. Jorge Boria foi uma pessoa que conheci ainda durante a graduação, através de suas publicações em Engenharia de Software realizadas na Argentina. Sem dúvida, uma pessoa bastante importante da área de Engenharia de Software”.

A 11ª edição do Workshop Anual do MPS (WAMPS 2015) promovido pela Softex, teve por objetivo reunir representantes da Indústria, Governo, Academia, Equipe Técnica do Modelo (ETM), Fórum de Credenciamento e Controle (FCC) e países latino-americanos para uma análise de como métodos, técnicas e ferramentas de vanguarda podem ser empregados na implementação das boas práticas sugeridas pelo Programa MPS.BR. A exemplo das edições anteriores, o WAMPS foi marcado pela qualidade das palestras e atividades que integraram sua ampla programação.

Com 34 avaliações MPS, o Rio Grande do Sul ocupa o terceiro lugar no ranking nacional, que atingiu em novembro 277 avaliações válidas publicadas em todo o país. Integram atualmente a linha de frente do programa 18 Instituições Implementadoras Autorizadas e 13 Instituições Avaliadoras.  Mais de 6.200 pessoas já participaram de cursos oficiais MPS.

× Fale conosco