Controle mais acessível na palma da mão

Elipse Mobile Cloud permite monitorar via aparelhos móveis em qualquer lugar e sem se preocupar com a infraestrutura de instalação

O ambiente virtual nunca foi tão acessado como está sendo hoje diante da pandemia do coronavírus que obriga as pessoas a ficarem isoladas e distantes. O mesmo raciocínio vale para as corporações que se veem obrigadas a adotar o modelo home-office, onde cada funcionário trabalha sem sair de casa, comunicando-se via Internet com seus colegas de empresa e clientes. Neste contexto, juntamente dos computadores e notebooks, os smartphones se tornaram ferramentas ainda mais úteis e necessárias para gestão e acompanhamento dos negócios.

Atenta a esta nova realidade, a Elipse Software, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para o gerenciamento em tempo real de processos, acaba de lançar o Elipse Mobile Cloud. A nova tecnologia é a junção do Elipse Mobile, plataforma que permite acessar aplicações de supervisão e controle via celulares e tablets, com o driver Elipse Cloud Link, também desenvolvido pela empresa, que disponibiliza, neste caso, o servidor do Elipse Mobile na nuvem como serviço. Ao fazer isto, fica muito mais simples o uso do Elipse Mobile, uma vez que dispensa a instalação e configuração do servidor.

Para utilizar o Elipse Mobile Cloud é bem simples. Basta criar uma conta no site www.elipsemobile.com, conectá-lo ao Elipse E3 ou Elipse Power, softwares de supervisão e controle da empresa, e assinar um dos planos de serviços oferecidos pela Elipse. Vale destacar que o Elipse Mobile Cloud já está sendo utilizado pela Cesama – Companhia de Saneamento Municipal para monitorar à distância seu sistema de captação, tratamento e distribuição de água em Juiz de Fora, cidade do interior de Minas Gerais.

MiniTrend e Chart

A partir de agora, o Elipse Mobile acaba de ser atualizado para a versão 1.5.155, ganhando dois novos objetos para análise gráfica de dados. O MiniTrend é um display que mostra um gráfico simples de tendência e o Chart permite uma visualização ampliada com funcionalidade de zoom. A nova versão do software já se encontra disponível nas lojas da Apple e Android.

A ELIPSE é empresa filiada à SOFTSU desde 1995.

Fonte: ELIPSE

× Fale conosco