Criador do Business Model Canvas é a estrela de painel no Brasil

Tecnopuc traz Alex Osterwalder, o responsável por mudar a forma de desenhar negócios no mundo

Alex Osterwalder transformou a forma de desenhar negócios. O criador do Business Model Canvas é uma referência global no universo do empreendedorismo e da inovação. E para comemorar os 18 anos do Parque Científico e Tecnológico da PUC do Rio Grande do Sul (Tecnopuc), um ecossistema de inovação conectado e global, o Parque e o Sebrae RS trazem Alex Osterwalder para um Tecnopuc Talks transmitido pelo Youtube da PUCRS. O evento será no dia do aniversário do Parque, 25 de agosto, às 11h. Inscreva-se para receber um lembrete no dia do talk.

Alex Osterwalder: uma linguagem visual para modelos de negócios Alex é autor do best-seller Business Generation.

Para construir o livro, ele e seu orientador de Doutorado, Yves Pigneur, pesquisaram e coletaram material para chegar a uma lista de nove pontos que são necessários para qualquer negócio através de um Canvas com linguagem direta, objetiva e acessível. O livro já foi traduzido para mais de 30 idiomas e hoje o Canvas é uma das ferramentas mais utilizadas no mundo dos negócios.

Alex teve uma startup em 1999. Perguntamos qual conselho daria hoje para sua versão empreendedora da época, com 25 anos: “Teste e se adapte mais rápido. Sempre experimentei. Sempre tentei coisas. Há uma enorme diferença entre uma pequena empresa que você administra com cinco a 10 pessoas e uma empresa mais escalonável. É um jogo completamente diferente. Portanto, o que eu aconselho é testar mais rápido em direção a um modelo de negócios escalonável”.

Evento online via Youtube. Clique aqui e inscreva-se!

Fonte: TECNOPUC

× Fale conosco