Criar soluções para a mobilidade urbana é o desafio da Hackatona Kony

Desenvolver aplicativos que resolvam problemas da mobilidade urbana. Este será o desafio dos participantes da Hackatona Kony, que nos dias 5 e 6 de novembro reunirá programadores, desenvolvedores, designers e outros profissionais pela otimização da mobilidade urbana na capital gaúcha. A ideia é fomentar o uso criativo e colaborativo da tecnologia para a solução de reais demandas sociais.

Os protótipos de apps serão criados com a ferramenta Kony Visualizer, que oferece um ambiente integrado e intuitivo de design visual para desenvolvimento de apps que executam em todas as plataformas (smartphones, tablets, wearables e desktops). O evento visa estimular o desenvolvimento da abordagem de Design Thinking na concepção de aplicativos web ou mobile.

São cinco etapas. Na primeira, os participantes assistem a uma apresentação sobre a transformação social causada pelas smart cities, o cenário dos apps em Porto Alegre, problemas e oportunidades. Após, são introduzidos ao Kony Visualizer. Antes de iniciar o desenvolvimento do protótipo, o Workshop Design Thinking oferecerá um processo criativo que pensará as soluções para o desafio da hackatona. Para a prototipação da ideia, deverão ser elaboradas mínimo 4 telas, wireframe e wireflow do sistema. Por último, as equipes fazem suas apresentações. Aquelas que ficarem em 1° e 2° lugares recebem uma premiação da Kony.

O evento será na PUC-RS (Av. Ipiranga, 6681, prédio 32), das 8h30 às 21h em ambas as datas. As vagas são limitadas e o prazo para inscrições vai até o dia 03 de outubro pelo site www.dbserver.com.br/hackatonakony. A seleção dos participantes será divulgada até o dia 18 de outubro.

A realização é da Kony com a DBServer e tem o apoio da Crialab, Unilab, Microsoft Inovation Center PUC-RS, AGES, Facin PUC-RS e PUC-RS.

Fonte: Assessoria de Comunicação da DVServer

× Fale conosco