CTEC SOFTSUL amplia sua atuação apoiando projeto na área da SAÚDE

Em 2020, durante a pandemia, a Finep lançou o Edital de Seleção Pública MCTI/FINEP/FNDCT – Subvenção Econômica – 04/2020 – Tecnologias 4.0 com foco em diversas áreas, entre elas  a Saúde.

A SOFTSUL é credenciada pelo CATI desde SET/2001 como um ICT (Instituição Científico, Tecnológica e de Inovação) para através do seu Centro Tecnológico – CTEC-SOFTSUL executar atividades de PD&I em convênios com empresas beneficiadas com incentivos da Lei de Informática, assim como para a execução dos projetos de PD&I financiados com recursos não reembolsáveis, dos Fundos Setoriais, do MCTI.

Por esta razão o CTEC SOFTSUL foi procurado pela empresa MED FIN, atuante em diversos setores da área da saúde, para apoiá-los no desenvolvimento da proposta e do projeto “Uso de Inteligência Artificial – IA no Auxilio de Tomada de Decisão no Click Plantão – Medicina do Médico ao Paciente” na área temática Saúde 4.0.

Seguindo a estratégia de expandir sua atuação na área da saúde, o CTEC-SOFTSUL percebeu na parceria com a MED FIN uma oportunidade para isso e trabalhou em conjunto com a empresa no desenvolvimento da proposta que foi apresentada em 2020 e contratada em julho de 2022. Em fins de julho o CTEC–SOFTSUL, como ICT parceiro tecnológico, firmou o convênio com a empresa proponente e executora com a finalidade de dar o suporte técnico-científico, capacitação tecnológica e qualidade de software.

× Fale conosco