Curso de Especialização em Segurança Cibernética (Edição 2017-2019)

Instituto de Informática – UFRGS

http://www.inf.ufrgs.br/site/extensao/cursos-de-especializacao/curso-de-seguranca-cibernetica/

Inscrições: de 06/03/2017 a 17/03/2017

O curso visa proporcionar aos profissionais capacitação e atualização em segurança cibernética, incluindo-se aí a proteção de ambientes físicos, de sistemas e da informação. No que tange os conteúdos a serem abordados, estes giram em torno de três grandes temas: redes de computadores, segurança de sistemas computacionais e segurança da informação. O curso irá propiciar a atualização profissional por meio de um currículo que concilia as necessidades profissionais (a partir de múltiplas demandas) com a larga experiência da equipe do Programa de Pós-Graduação em Computação (PPGC) do Instituto de Informática da UFRGS.

Público-alvo: profissionais envolvidos em projeto, implantação e/ou suporte de redes de computadores, em gerência e segurança de redes e serviços, e no fornecimento de serviços de Tecnologia da Informação (TI), assim como demais pessoas que possuam graduação em áreas afins em um cursos reconhecidos pelo MEC.

Inscrições: de 06/03/2017 a 17/03/2017

Vagas: no mínimo 40 e no máximo 60 alunos

Duração: 24 meses, sendo 18 meses destinados a aulas/atividades das disciplinas, e 6 meses reservados para a elaboração, entrega e apresentação da monografia (Trabalho de Conclusão de Curso – TCC) sob a orientação de um professor orientador do curso.

Período (previsto) de realização do curso (incluído o prazo para Monografia ou Trabalho de Conclusão): abril de 2017 até abril de 2019, com recessos (períodos não-letivos) nas férias de verão (tipicamente janeiro e fevereiro), inverno (tipicamente julho) e respeitando os feriados e dias não-letivos da UFRGS.

Carga horária e formato do curso: o curso terá carga horária de 360 horas/aula e será oferecido na modalidade SEMI-PRESENCIAL.

Realização: Instituto de Informática – UFRGS

Apoio: SOFTSUL

Fonte: Instituto de Informática – UFRGS

× Fale conosco