Curso debate sobre fusões e aquisições no setor de tecnologia

Nos dias 15 e 17 de maio a SOFTSUL promoveu um curso sobre fusões e aquisições no setor de tecnologia. Os instrutores foram o executivo de relações com o mercado da Magnólia Partners, Matheus Garcez, e o analista sênior de Valuation e responsável pelas avaliações das empresas em transações lideradas pela Magnólia Partners, Roberto Branchi.

As aulas detalharam o funcionamento de operações no mercado nos últimos cinco anos, além de apresentar conceitos mais importantes, estruturas legais, financeiras e societárias. Também foram abordados os temas fundos de investimentos em participações; avaliações de empresas e metodologias; e aspectos de governança corporativa.

Segundo o instrutor do curso, Matheus Garcez, “as aulas foram bem importantes para os empresários verem que existem condições de alavancar a sua empresa sem onerar a mesma”. Ainda de acordo com ele, o legado deixado pela atividade é fazer os alunos entenderem que o trabalho de fusões e aquisições é de longo prazo, sendo algo importante para o planejamento e desenvolvimento das empresas.

× Fale conosco