DBServer completa 24 anos com crescimento médio de 40%

Depois da recente expansão a São Paulo, a empresa gaúcha de TI DBServer completa neste mês 24 anos e se mostra firme no mercado: nos últimos três anos, o crescimento médio anual da desenvolvedora de software ficou em 40%. Além da capital paulista e da sede no Tecnopuc, em Porto Alegre, conta com filial também em Caxias do Sul.

Com serviços que abrangem a consultoria de processos, projetos de desenvolvimento e testes de softwares corporativos e outsourcing, a integradora apresenta em seu portfólio clientes de peso. Zaffari, Paquetá, Ipiranga, Randon, Sicredi, Procergs, Boticário, Carrefour e HPE são alguns dos nomes que figuram na lista.

E apesar do intrincado cenário econômico de 2016, a empresa deu passos largos e reafirmou seu compromisso de investir em uma equipe robusta. “Iniciamos 2017 com mais de 50 vagas em aberto. Esse aumento do número de vagas, principalmente no apagar das luzes de 2016, em um período de economia estagnada, mostra nossa determinação para o crescimento”, diz o diretor Mario Bastos.

O último ano também foi de reconhecimento. Pela terceira vez consecutiva, a DBServer foi eleita a melhor empresa de serviços em TI do Estado. A gratificação veio através do Prêmio Sucesu-RS (Assoc. dos Usuários de TIC do RS), oferecido anualmente a personalidades, empresas e entidades que constroem a história da TIC do Estado.

Outra conquista foi o Prêmio Exportação RS 2016, na categoria Dinamismo Exportador – Trading, que destaca anualmente empresas com atividades exportadoras de produtos e serviços no estado. O conselho do prêmio é composto por 19 instituições públicas e privadas ligadas ao mercado exportador.

Expansão

O anúncio da filial em São Paulo ocorreu no início de 2016, por meio de joint venture com a paulista Confluence. Para garantir a integração e a sinergia das operações na joint venture, o diretor Carlos Werner Inda é quem está à frente da regional SP. Atualmente, o estado paulista concentra em torno de 50% do mercado brasileiro de TI. Hoje a unidade já atende a grandes clientes de varejo.

Atuação internacional

Um das grandes iniciativas da DBServer, o Projeto Austrália se destaca entre os trabalhos em desenvolvimento. Já em sua 2ª edição, o foco com a parceira australiana se volta ao desenvolvimento de uma experiência de apostas online de primeira classe, que utiliza tecnologias de ponta para suportar enormes quantidades de transações em uma plataforma personalizada que precisa ser robusta, segura e altamente escalável. A integradora está constantemente recrutando e desenvolvendo sua equipe – que se reveza entre Brasil e Austrália – por um time colaborativo e altamente capacitado para o projeto.

A DBServer é empresa filiada à SOFTSUL desde 1995.

Fonte: Assessoria de Comunicação da DBServer

× Fale conosco