Destaque em TI – Ana Beatriz Pires, Gerente de Projetos e Parcerias da SOFTEX

No mês de maio conversamos com Ana Beatriz Pires, Gerente de Projetos e Parcerias da SOFTEX.

  1. De que forma as empresas de TIC podem melhora resultados através de uma boa gestão e planejamento para enfrentar o mercado internacional?

Ana Beatriz – Oferecer um diferencial técnico para podermos ser competitivos internacionalmente, em razão disso, criarmos planejamentos estratégicos que sejam atingíveis e com metas a serem alcançadas visando crescimento e inovação nas empresas.

  1. Na sua visão, quais as dificuldades que as pequenas empresas de TIC/Serviços enfrentam para exportar?

Ana Beatriz – O nosso custo muitas vezes pode ser superior há alguns mercados internacionais e precisamos ter mais inovação nos nossos produtos. Como também, necessitamos ter mais conhecimento técnico e do mercado Brasil e mundo para oferecermos produtos diferenciados. Buscar entidades como a Softsul vai ser um grande avanço para as pequenas empresas, pois a Softsul vai mostrar os caminhos e conhecimento necessários para que as pequenas empresas possam ter êxito internacionalmente, como também, a Softsul vai oferecer a mentoria e treinamento necessário para o desenvolvimento das empresas mostrando se elas estão prontas para esse processo de exportação.

  1. A SOFTSUL, o agente Softex em Porto Alegre, que visa o aumento da competitividade das empresas do setor produtivo de Tecnologia da Informação e da Comunicação, especialmente da indústria brasileira de software. Em sua opinião, qual a importância do trabalho da uma agência de fomento à pesquisa e inovação para o setor de TI?

Ana Beatriz – Entidades como a Softsul, objetivam o desenvolvimento e crescimento do setor na sua região através de capacitação continua para as empresas, trazer inovação para a região, criar programas de incentivo a internacionalização dos produtos e empresas, e buscar projetos que possam trazer crescimento para sua região como um todo.

  1. De que forma as empresas de TIC podem aumentar a competitividade diante deste momento de muitas mudanças na economia do país?

Ana Beatriz – A empresas de TIC tem de oferecer produtos com diferencial técnico e inovadores buscando desenvolver produtos que tragam mudanças e crescimento para o mercado local, e para o Brasil e o mundo. Sempre focando em produtos que ofereçam melhorias para o Brasil e o mundo.

O nosso custo muitas vezes pode ser superior há alguns mercados internacionais e precisamos ter mais inovação nos nossos produtos. Como também, necessitamos ter mais conhecimento técnico e do mercado Brasil e mundo para oferecermos produtos diferenciados. Buscar entidades como a Softsul vai ser um grande avanço para as pequenas empresas, pois a Softsul vai mostrar os caminhos e conhecimento necessários para que as pequenas empresas possam ter êxito internacionalmente, como também, a Softsul vai oferecer a mentoria e treinamento necessário para o desenvolvimento das empresas mostrando se elas estão prontas para esse processo de exportação.

  1. De que forma as empresas de TIC podem aumentar a competitividade diante deste momento de muitas mudanças na economia do país?

Ana Beatriz – As empresas de TIC tem de oferecer produtos com diferencial técnico e inovadores buscando desenvolver produtos que tragam mudanças e crescimento para o mercado local, e para o Brasil e o mundo. Sempre focando em produtos que ofereçam melhorias para o Brasil e o mundo.

× Fale conosco