Destaque em TI – Tatiane Correa, Recursos Humanos da Join Tecnologia

Destaque em TI – Tatiane Correa, responsável pelo RH na Join Tecnologia, empresa filiada à SOFTSUL e Facilitadora do Grupo ‘Gestão do Capital Humano’ da SOFTSUL.  Bacharel em Psicologia pela PUCRS, Especialista em Psicologia Organizacional pela FADERGS e Coach profissional pela SGC. Atua na área de Recursos Humanos há 11 anos e nos últimos 9 anos com foco no segmento de Tecnologia da Informação, em empresas como Stefanini IT Solutions, Staff RH.

  1. Como você analisa os Recursos Humanos no mercado atual de TI no Brasil?

Tatiane – Vejo a área de RH ainda em fase de amadurecimento, no sentido de procurar novas soluções que fogem dos processos e modelos tradicionais de RH, e desta forma vir a resolver desafios específicos enfrentados pelas empresas de TI referente à talentos e ao próprio desenvolvimento organizacional

     2. Quais as suas expectativas para os Recursos Humanos no setor de TI em médio e longo prazo?

Tatiane – A consolidação do RH como parceiro estratégico do negócio, contribuindo eficazmente na governança corporativa das empresas de TI.

    3.De que forma o Grupo ‘Gestão do Capital Humano’ da SOFTSUL, recentemente formado, contribuirá para resolver as demandas de RH das empresas e a qualificação dos profissionais de TIC?

Tatiane – Acredito que o grupo trará maior qualificação e inovação aos RHs das empresas participantes, uma vez que serão discutidas problemáticas, soluções para os desafios enfrentados pelos mesmos, além de identificar tendências na área.

    4. Baseado na sua experiência, de que forma os profissionais de RH das empresas da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do RS podem ampliar a competitividade das empresas?

Tatiane – Saindo do espaço do RH dentro da empresa e procurando estar presente na operação, próximo à todas as áreas, buscando a visão sistêmica e atuando como agente de mudança frente a problemáticas identificadas que possam vir a limitar o desempenho organizacional.

    5. Na sua visão, qual a importância do trabalho da SOFTSUL no fomento ao setor de TIC e de que forma a entidade poderia ser mais eficaz e mais abrangente?

Tatiane – Vejo que a Softsul promove ações que visam instrumentalizar as empresas do segmento a prosperarem nos seus negócios. Entendo que a instituição possui um grande potencial que não há limites pode ser explorado, uma vez que é capaz de conectar empresas, instituições e comunidade e gerar valor a todos os envolvidos neste sistema.

 

× Fale conosco