Destaque TI – Júlio Ferst – Presidente da ASSESPRO-RS

Júlio Ferst – Presidente da ASSESPRO-RS – Gestão 2021

A ASSESPRO-RS, entidade parceira da SOFTSUL há muitos anos, além de fazer parte do Conselho de Administração da SOFTSUL como representante das empresas do setor de TIC.
  1. Como você analisa o mercado atual de TI no RS e no Brasil?

Julio Ferst: É um mercado em crescimento, apesar de termos passando um 2020 completamente fora do normal, o ano ofereceu boas oportunidades para o setor de TI que foi a base, o recurso importante para todos os mercados, tipo fora da TI não existe vida.

  1. Quais as suas expectativas para o setor de TI em médio e longo prazo? O que vem por aí no pós-pandemia?

Julio Ferst: O setor continuará crescendo com estimativas de alguns segmentos ser acima de 30% em 2021.

  1. Na sua visão, de que forma as empresas de TIC do RS podem ampliar a sua competitividade?

Julio Ferst: A competividade está relacionada ao mercado e ampliar sua competitividade é estar sempre inovando e buscando aprimorar seus produtos de olho na necessidade do cliente.

  1. De que forma a ASSESPRO-RS atua em beneficio e defesa dos interesses das empresas do setor?

Julio Ferst: A ASSESPRO atua  levando informações aos seus associados e mercado em geral de TI, como por exemplo formação e preparação de DPO´s  (Data Protection Officer) através do curso da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), também atuando na análise propositiva de leis que possam melhorar o setor de TI. Sempre mostrando que o associativismo é base forte para o crescimento das empresas e setor de TI.

  1. Qual a importância do trabalho de uma entidade como a SOFTSUL no fomento ao setor de TI e de que forma ela pode contribuir com a ASSESPRO-RS?

Julio Ferst: A SOFTSUL sempre foi um parceiro forte e importante da ASSESPRO-RS, pois trabalham em defesa do setor de TI para seu crescimento e fortalecimento. A gestão da ASSESPRO-RS neste novo biênio será realizada sob a ótica de três (3) pilares, Humano, Político e Mercadológico. Nesta linha dos três pilares certamente iremos contar com a SOFTSUL para atingirmos os seus objetivos.

× Fale conosco