Digifred participa do XIII Encontro Regional de Controle e Orientação realizado em Frederico Westphalen

O município de Frederico Westphalen contou, no dia 28 de abril, última sexta-feira, com o XIII Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO), realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). O evento recebeu mais de 300 participantes de 55 Municípios que recebem auditoria do Serviço Regional de Auditoria de Frederico Westphalen (SRFW).

Com início pela parte da manhã, às 8h30, o evento seguiu com palestras, em que foi explanado sobre a importância do encontro para qualificar a administração pública, bem como evitar irregularidades nos municípios, além de esclarecer o trabalho realizado pelo Tribunal de Contas. O presidente da Corte de Contas, conselheiro Marco Peixoto, também explicou a criação do Gabinete das Cidades no Serviço Regional de Auditoria de Frederico Westphalen (SRFW), espaço produzido com o objetivo de atender gestores municipais.

Pela parte da tarde, as explicações prosseguiram com conselhos aos administradores municipais sobre início do mandato, planejamentos que devem ser efetuados pelos gestores e atenção ao sistema de controle interno dos municípios. A Digifred se fez presente no evento, objetivando a aquisição de informações referentes à Gestão Pública, para ter a possibilidade de também auxiliar os administradores no gerenciamento, melhorias e aprimoramento do município.

O Consultor Comercial da Digifred, Gilson Freo, participou do encontro e explicou sua importância, considerando as dicas e explicações efetuadas aos prefeitos para melhoria de sua gestão municipal. “Os assuntos abordados, relativos ao bom planejamento dos administradores e organização municipal, apresentaram suma importância por orientar e facilitar o trabalho da administração e a realização do PPA – Plano Plurianual. Além disso, foi abordada a melhoria da gestão de TI dos municípios, um dos sete pontos que passam a ser levados em consideração pelo TCE para a produção do PPA, sendo os outros seis a educação; saúde; planejamento; gestão fiscal; meio ambiente e defesa civil”. Para complementar, Gilson comentou a participação da Digifred frente à melhoria da informatização dos municípios. “O uso da Tecnologia da Informação para facilitar o trabalho dos gestores é tratado pela Digifred como ponto essencial”.

O evento teve seu término pela parte da tarde. Além de proporcionar imprescindíveis trocas de conhecimento, permitiu a aquisição de informações e novidades repassadas pelo TCE-RS.

A Digifred é empresa filiada à SOFTSUL desde 2013.

Fonte: Assessoria de Comunicação Digifred

× Fale conosco