DIGIFRED, comemora 30 anos de atuação no mercado de TI

A empresa filiada à SOFTSUL trilha uma história de trabalho e comprometimento

Neste dia 20 de junho, aniversaria uma das maiores empresas de desenvolvimento de softwares para gestão pública do Rio Grande do Sul. A DIGIFRED, Sistemas para Gestão Pública, teve sua fundação no ano de 1986 e hoje, 30 anos após, permanece prestando serviços de alta qualidade, objetivando ao máximo atingir a satisfação de seus clientes.

Situada na cidade de Frederico Westphalen, o intuito da empresa, no início, era transformar planilhas físicas com dados contábeis em arquivos digitais. Como os escritórios de contabilidade e empresas de médio porte da região do Médio Alto Uruguai não possuíam computadores, devido seu alto custo, a empresa prestaria serviços de digitação dos dados de contabilidade, processamento da folha de pagamento e controle patrimonial para os clientes.

Contudo, para prestar tal serviço a empresa precisou adquirir o seu próprio microcomputador. O equipamento adquirido tinha capacidade de 360 KB, disquete de oito polegadas e disco winchester de 05 MB. Atualmente se encontra exposto no Museu Municipal Wilson Lütz Farias, em Frederico Westphalen.

Com o desenvolvimento tecnológico e a crescente aquisição de computadores por parte das empresas da região, as atividades da empresa começaram a ser modificadas e, gradualmente, passaram a se direcionar para o desenvolvimento de softwares que auxiliassem na gestão das empresas e na administração de instituições públicas, como Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Autarquias e Consórcios.

Atualmente, a Digifred desenvolve softwares, para auxílio na gestão pública, nas áreas de Administração, Fazenda, Saúde, Controle e Educação. Lançou, em abril deste ano, nova ferramenta para geração das informações de licitações e contratos para envio ao TCE-RS, por meio do e-Validador, para manter em dia as prestações de contas dos municípios, e constantemente oferece treinamentos a seus clientes, o que gera, para eles, melhores resultados em seus trabalhos.

A empresa conta, hoje, com equipe ampla e qualificada de profissionais e está expandindo sua área de infraestrutura.

“Voltamos os olhos para dentro da empresa nos últimos tempos, nos organizando, treinando nossos colaboradores, apostando na contratação de caras novas e com vontade de crescer juntos. Trabalhamos a implantação do MPS-BR, o que qualificou muito nosso produto e agregou qualidade à prestação de serviço e ao plano de cargos e salários para os colaboradores, pois confiamos muito no potencial deles. Assim, conseguimos resultados praticamente imediatos de crescimento, mesmo com todas as adversidades do setor, e continuamos implementando melhorias internas que refletem diretamente no resultado do nosso trabalho, aumentando, assim, a satisfação dos nossos clientes. A empresa está em constante expansão e, com organização e planejamento, temos muito trabalho pela frente e muitas conquistas a serem comemoradas.” Comenta Tiago Henrique Quadro a respeito dos desafios que a empresa vem enfrentando e o sucesso que tem obtido.

A Digifred, neste momento especial, agradece a todos que confiam em seu trabalho e partilham a felicidade de acompanhar o crescimento desta empresa, que busca cada vez mais garantir a satisfação de seus clientes, que fazem parte dessa história de evolução e comprometimento!

× Fale conosco