Dito Efeito debate as transformações globais ocorridas no cenário da atual pandemia

Evento gratuito trará o case do projeto Brothers in Arms 

 

Este encontro irá abordar a relação do atual momento que passamos, de instalação de uma pandemia, com as transformações globais ocorridas em decorrência deste cenário. Aspectos ligados às organizações e ao ecossistemas de inovação serão discutidos, juntamente com a apresentação do projeto Brothers in Arms, que tem como principal objetivo dar suporte às equipes de saúde, complementarmente ao Poder Público, facilitando a identificação de necessidades de equipamentos para as emergências e a entrega de doações.

 

Esses são alguns dos assuntos propostos para a segunda edição totalmente digital do projeto Dito Efeito, com o episódio “A pandemia e as transformações globais”, da série Transformações Globais, que será realizado no dia 17 de setembro, quinta-feira, a partir das 18h, com transmissão pelo Youtube.


Para compor o encontro, os convidados Albano Mayer, Fundador e diretor da SIMBRASIL; Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, Diretor da Escola de Engenharia da UFRGS e Pacto Alegre; e Luís Humberto de Mello Villwock, Professor da Escola de Negócios e Assessor da Superintendência de Inovação & Desenvolvimento da PUCRS/TECNOPUC e Projeto Brothers in Arms. Como mediadora, Simone Stulp, professora, diretora de Inovação e Sustentabilidade e diretora administrativa do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (TECNOVATES).


Esta é uma iniciativa do Pacto Alegre e idealizada por uMov.me.

 

Informações:

Projeto Dito Efeito/Pacto Alegre

Série: Transformações Globais

Episódio: A pandemia e as transformações globais

Quando: 17 de setembro, das 18h às 19h

Inscrições e mais informações: 

https://www.sympla.com.br/a-pandemia-e-as-transformacoes-globais–dito-efeito-digital__967688

 

Conheça a iniciativa do Dito Efeito/Pacto Alegre:

Lançado em 26 de março de 2019, dia em que Porto Alegre comemorou 247 anos, o Pacto Alegre, iniciativa da Aliança para Inovação, apresentou um dos seus projetos transformadores para colocar a capital gaúcha no cenário da inovação: o Dito Efeito. O projeto é composto por inúmeros eventos gratuitos, que são cocriados entre centenas de pessoas, sobre temáticas relevantes para o desenvolvimento social, cultural e econômico. A iniciativa conta com embaixadores, curadores, articuladores, entidades setoriais, universidades e empresas que juntos promovem painéis abertos ao público com transmissão ao vivo, numa metodologia phygital.

 

Durante o ano de 2019, o Dito Efeito realizou 26 episódios, teve +400 cocriadores de conteúdo e +200 parcerias envolvidas, além de ter +1.8k participantes e +5k visualizações no YouTube.

 

Embaixadores e temas:

A iniciativa tem como embaixadores o pró-reitor de Inovação da Unisinos, Alsones Balestrin, o superintendente de inovação e desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy e o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luís Lamb, os quais definiram os 11 temas do Dito Efeito:

 

Liderança 4.0 | X-Tech | Protagonismo Feminino | Futuro do Trabalho | Inteligência Artificial | Design/Marketing | Histórias de Vida | Sucesso e Fracasso |Transformações Globais | Educação | Economia Criativa | Cultura e Artes – sendo essa uma série transversal realizada em paralelo aos eventos com acústicos, exposições de arte, lançamentos de livro e recitais, entre outros.

 

Curadores:

Para compor o grupo de cocriadores, o projeto conta com personalidades que são curadoras das séries acima mencionadas: Gustavo Borba, Cesar Paz, Jonatas Abbott, Monica Timm, Rafael Prikladnicki, Simone Stulp, Rafael Roesler, Patricia Knebel, Flávia Fiorin, Cristina Bonorino, Jane Tutikian, além de centenas de profissionais, empresas e entidades que estão apoiando na construção dos episódios.

 

Apoiadores:

O Dito Efeito foi idealizado pela uMov.me e conta com patrocínio da  AWS, BRDigital, Coca-cola FEMSA Brasil, InfraTI, StartSe, SUCESU RS e VH Audiovisuais. Em parceria com PUCRS, Unisinos, UFRGS que somam esforços com diversas entidades e coletivos locais como AbradiRS, ABRH-RS, ADVB-RS, AGS (Associação Gaúcha de de Startups), AHK (Câmara Brasil-Alemã), Amcham Porto Alegre, Assespro, BS Project, CIEE, Conrerp-RS, ConexõesRS, FAPERGS, Farol Hub de Negócios, Founder Institute, Grow Plus, GUCIO.RS, Poa.Hub, Poa Inquieta, Pais do Coração, RGE (Rede Global de Empreendedorismo), Reginp, Sebrae, Seprorgs, SingularityU, SOFTSUL, Ventiur, Wow e apoio das empresas Action, Grupo Amanhã, Baguete, Coletiva, Conta Pra Mim Filmes, Cris Ferronatto, Dinamize, Fábrica do Futuro, Fritsch Consulting, Intelichat, Jornal do Comércio, Merithu, Otimifica, Ondaweb, Postmetria, Wildtech.

× Fale conosco