Edição de Setembro do CaféTech abordou Algoritmos de Otimização: Gerando Soluções para Problemas Difíceis

No dia 11/09/2019 foi realizada a Edição de Setembro do CaféTech apresentando a problemática enfrentada nas empresas frente ao  grande volume de dados gerados, os problemas desafiadores que surgem no dia a dia das empresas e a agilidade no atendimento das demandas.

Foi apresentado o emprego de técnicas para seleção das melhores alternativas, com a elaboração de um planejamento estratégico adequado para uma gestão eficiente, visando obter um retorno dentro dos padrões de excelência.

A moderadora convida foi a Profª Luciana S. Buriol, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Computação do INF/UFRGS, que apresentou alguns problemas de Porto Alegre que estão sendo resolvidos pelo grupo de Otimização do INF/UFRGS: roteamento de veículos, alocação de médicos plantonistas do HCPA, logística de atendimento médico domiciliar, e otimização em bike-sharing.

O tema sobre Algoritmos de Otimização despertou grande interesse nos participantes do CaféTech que tiveram oportunidade de interagir e dirimir suas dúvidas.

O CaféTECH é um encontro que reúne especialistas em tecnologia para debater temas atuais e importantes para a concepção de novos negócios digitais. O evento é por adesão e realizado mensalmente em parceria com o Instituto de Informática da UFRGS.

× Fale conosco