Elipse apresenta novo software em simpósio sobre automação em saneamento

Elipse Water, a mais nova solução da Elipse Software para o setor, será apresentada em evento da ISA SP e Sabesp

No dia 5 de abril, das 8h às 17h30, a ISA São Paulo Section, com o apoio da Diretoria de Tecnologia, Empreendimentos e Meio Ambiente da Sabesp, promoverá o VI Simpósio de Automação em Saneamento, no Espaço Vida da Sabesp, localizado no Complexo Ponte Pequena, em São Paulo. O evento contará com a presença de profissionais da Sabesp e de outras empresas ligadas ao setor de saneamento.

Uma delas será a Elipse Software, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para o gerenciamento em tempo real de processos. Das 11h15 às 12h, Alexandre Balestrin Corrêa, Diretor de Desenvolvimento da Elipse, juntamente com Tiago Torres dos Santos, Sócio e Gerente de Produto da PowerSysLab Engenharia e Sistemas, ministrarão a palestra Elipse Water: Plataforma para Controle Inteligente e Gestão Integrada de Sistemas de Saneamento.

Tela do Elipse Water com o modelo hidráulico de uma rede de distribuição de água tratada

Recém lançado pela empresa, o software conta com uma ferramenta gráfica destinada à modelagem de redes hidráulicas, pela qual é possível inserir e interligar elementos, como: junções, tubulações, reservatórios, tanques, pontos de consumo, bombas, válvulas e definições de DMCs (Distritos de Medição e Controle). A partir deste modelo hidráulico, o Elipse Water consegue identificar, de forma padronizada e contextualizada, as características, propriedades e o modo como cada componente da rede está conectado e operando.

Com isso, a plataforma gera uma inteligência operacional ao negócio, tornando o processo de saneamento ainda mais eficiente. Por fim, também permitirá evoluir os sistemas para outras áreas e controlar todos os ciclos da água com as mais novas tecnologias. Mais informações sobre o Elipse Water podem ser obtidas através do e-mail v-automacao@elipse.com.br.

A ELIPSE Software é empresa filiada à SOFTSUL desde 1995.

Fonte: ELIPSE Software

× Fale conosco