Elipse destaca a democratização da informação em evento do Google

Marcelo Salvador, Diretor de Negócios da Elipse Software, foi um dos debatedores no Power Up 2023

Na última terça e quarta-feira, dias 23 e 24, a vertical de negócios de Infraestrutura e Energia da Google Brasil e América Latina promoveu um evento onde empresas de energia e recursos naturais foram convidadas a debater sobre os planos do setor para acelerar a transformação digital. O Power Up 2023 foi realizado no escritório da empresa, em São Paulo.

Marcelo Salvador, Diretor de Negócios da Elipse Software, participou de um painel que reuniu executivos do Google, Casa dos Ventos e CEPEL para falarem sobre as Operações Inteligentes – IT/OT com a Casa dos Ventos, empresa que usa o Elipse Power na automação de suas usinas eólicas. Em sua apresentação, Salvador destacou os benefícios que podem ser obtidos com a digitalização de produtos e a democratização da informação na plataforma do Google.

“Destravar e levar os dados até uma plataforma como o Google permite a aplicação de algoritmos para tornar a informação ainda mais enriquecida, possibilitando, também, a colaboração de outros usuários para que sua solução fique em um nível acima do qual ficaria caso fosse desenvolvida apenas por você”, explicou ele. 

Marcelo Salvador destacou a importância da democratização da informação no evento

A utilização de um agente como um gateway intermediário capaz de converter protocolos nativos de equipamentos antigos em protocolos mais modernos que possam ser enviados à nuvem sem latência foi outro ponto abordado pelo diretor da Elipse. No final de sua apresentação, Salvador ressaltou a cibersegurança como um fator fundamental no combate a protocolos não confiáveis e que devem ser colocados em redes isoladas.

“A política que adotamos é a de sempre estarmos investindo em cibersegurança, tanto na ferramenta em si quanto em como está sendo aplicada”, afirmou. 

Equipe do Painel: Ranieri Rodrigues (Google), Leonardo Almeida (Google), Marcelo Salvador (Elipse), André Tomaz (Cepel) e Roberto Oikawa (Casa dos Ventos)

Líder nacional no desenvolvimento de soluções para o gerenciamento em tempo real de processos, a Elipse tem forte atuação na área de energia. O Elipse Power é um produto voltado para o controle das mais variadas usinas e centrais de transmissão e distribuição elétrica. Já o Elipse Power Renewable, pacote do Elipse Power, é indicado exclusivamente para automação de parques eólicos.

A Elipse Software é associada à Softsul desde 1995.

Fonte: Elipse Software

× Fale conosco