Elipse E3 será utilizado em curso da UTFPR

Solução da Elipse foi a tecnologia escolhida pela coordenação do curso de especialização em automação industrial 

Sempre preocupada em contribuir com a capacitação dos estudantes e futuros profissionais de automação, a Elipse Software costuma atuar junto a diferentes instituições de ensino seja através de palestras, seja via o desenvolvimento de versões para fins educativos. Atenta a estas ações da empresa que, há 31 anos, desenvolve tecnologias para o gerenciamento de processos, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com sede em Curitiba, acaba de anunciar que utilizará o Elipse E3 em seu mais novo curso de especialização em automação industrial.

Parceiros de longa data, a UTFPR não tardou muito para escolher o E3 entre tantos outros softwares SCADA. Segundo Guilherme Alceu Schneider, professor das disciplinas de Controle de Processos e Metodologia de Pesquisa do curso, a decisão partiu não só em função do relacionamento de cerca de 15 anos junto à Elipse, mas sim principalmente pela maior abrangência de recursos disponibilizados por sua solução.

“Diferente de outros softwares, o E3 apresenta maior abrangência de uso, facilitando assim o aprendizado, uma vez que os alunos conseguem desenvolver todas as suas funcionalidades sem grandes limitações”, afirmou Schneider.

Para participar do curso, o aluno deve inicialmente efetuar sua inscrição no processo de seleção até o dia 24 de abril, mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 50. Uma vez selecionado para fazer a especialização, o estudante deve se matricular no dia 2 de maio, via o pagamento de uma nova taxa igual a R$ 500. Três dias depois, inicia o curso com carga horária total de até 370 horas. Aulas nas sextas à noite e sábados pela manhã, com a possibilidade de haver aulas também no turno da tarde de alguns sábados.

Mais informações podem ser encontradas via o site, telefone (41) 3310-4820 ou e-mails kleber@utfpr.edu.br ou carlosbecker@utfpr.edu.br.

A Elipse é empresa filiada à SOFTSUL desde 09/05/1995

Fonte: Assessoria de Comunicação Elipse Software.

× Fale conosco