Elipse F4 será apresentado na serra gaúcha

A nova solução da Elipse, capaz de gerenciar a manufatura, será apresentada em evento na Uniftec, em Caxias do Sul, na noite do próximo dia 11

Com o objetivo de apresentar o seu novo software que permite executar o planejamento, programação e controle da produção e materiais em tempo real, a Elipse promoverá um evento na Uniftec, em Caxias do Sul, na noite do próximo dia 11, das 19h às 22h. A ideia do Elipse F4 é evoluir desde o planejamento e previsão da demanda até a gestão correta de insumos e matéria-prima, organizando o processo fabril e a cadeia de suprimentos, tornando-se o coração da manufatura.

O encontro, já realizado em Porto Alegre no dia 14 de março, será direcionado a profissionais de manufatura nas áreas de produção, engenharia, logística, TI, processos e sistemas de automação. Alexandre Balestrin Corrêa, Diretor de Desenvolvimento da Elipse Software, e Alexandre Baroni, Diretor de Engenharia da BRN Metal e um dos idealizadores do projeto, destacam como o Elipse F4 pode tornar a vida da cadeia de produção mais simples e célere, fazendo com que as decisões sejam tomadas em tempo real.

“Imagine a peça sendo um veículo que tem que cumprir um trajeto (fluxo). Ele estará sendo monitorado em tempo real e, caso surja qualquer adversidade (variabilidade), o software repensa qual o melhor trajeto para cumprir o plano inicialmente estabelecido”, explicam eles.

Confira abaixo os depoimentos de dois profissionais que participaram do evento em Porto Alegre.

“Os profissionais, muitas vezes, desconhecem como é feita a integração de máquinas no sistema e não sabem qual é o gargalo principal da sua empresa. O Elipse F4 vai permitir que enxerguem muita coisa importante no chão de fábrica”. Vanderson Schwamtes, profissional de automação.

“O fato de permitir o acesso dos dados do que está acontecendo em tempo real e a qualquer momento, mostrando a realidade na hora em que está acontecendo, foi o ponto que mais me chamou a atenção em relação ao software”. Alessandro Signori, sócio da CIT4.

Interessado em saber mais sobre a novidade da Elipse voltada à manufatura, acesse o site e inscreva-se.

A ELIPSE é empresa filiada à SOFTSUL desde 1995.

Fonte: ELIPSE

× Fale conosco