Elipse ministra palestra em quatro Universidades gaúchas

Alexandre Balestrin Corrêa, diretor de desenvolvimento da Elipse Software, falou sobre o futuro da automação aos alunos da IFRS, UCPel, Unisinos e UFRGS

Nos dias 7 e 20 de outubro, o diretor da Elipse Software, Alexandre Balestrin Corrêa, ministrou uma palestra sobre “Como as novas tecnologias estão revolucionando a automação” na IFRS, UCPel, Unisinos e UFRGS. O objetivo foi discutir com os alunos das Universidades como automatizar processos via qualquer dispositivo, independentemente da hora e localização, com o Elipse Mobile.

Na tarde do dia 7, das 14h30 às 15h30, Corrêa conversou com os alunos da IFRS, no miniauditório do pavilhão 9, em Rio Grande. Segundo o professor Carlos Rodrigues Rocha, a apresentação foi muito interessante, recebendo vários elogios dos alunos que interagiram bastante com o palestrante.

“Todos gostaram muito da palestra e comentaram sobre o modo como foi conduzida, de forma bastante interativa. Coincidentemente, os estudantes estavam bem sintonizados com os temas propostos e fizeram várias perguntas. No fim, ficou aquela sensação de confirmação de alguém do mercado sobre tudo o que falamos e ensinamos no curso”, disse o professor.

Encerrada a apresentação em Rio Grande, o diretor da Elipse viajou até Pelotas onde ministrou a mesma palestra, das 19h às 20h, na Semana Tecnológica da UCPel. Para Carlos Vinicius Machado Silva, professor nos cursos de engenharia elétrica e eletrônica, a palestra foi muito bem conduzida, chamando a atenção dos estudantes quanto à utilidade destas novas tecnologias na vida das pessoas.

“A resposta deles foi muito boa. Todos mostraram bastante interesse pelo tema e softwares da Elipse, principalmente por aqueles ligados à transmissão, distribuição, simulação e sistemas de potência. A ideia, agora, é aplicar os conceitos e ferramentas apresentadas nas disciplinas das áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, além de proporcionar a integração e realização de pesquisas que envolvam alunos de distintos cursos”, afirmou ele.

Já no dia 20, das 14h às 15h, Corrêa ministrou a palestra aos estudantes dos cursos de automação e engenharia elétrica da Unisinos, em São Leopoldo. O encontro foi promovido no auditório Mauricio Berni, durante a Semana de Engenharia. A apresentação despertou a atenção dos alunos que se mostraram bastante participativos, fazendo várias perguntas ao palestrante.

“Achei a palestra bem interessante. Deu para adquirir novos conhecimentos, como qual é a solução webservice mais indicada. Viria novamente com certeza”, disse Klaus Klein, estudante de engenharia de controle e automação.

 

Mais tarde, das 18h30 às 19h, foi a vez dos estudantes da UFRGS praticamente lotarem o auditório 200 do prédio da Escola de Engenharia, local onde foi realizada a palestra em Porto Alegre. Para Pedro Ferreira Morais, vice-presidente do CEECA (Centro de Estudantes de Engenharia de Controle e Automação) e Tesoureiro da ISA Estudantil Seção Gaúcha, a apresentação não poderia ter sido melhor, servindo para que os alunos pudessem ter uma noção teórico-prática sobre o uso das novas tecnologias na automação.

“A palestra foi além das expectativas. Serviu para que os participantes pudessem ver bem o que são e como podem ser aplicadas as novas tecnologias, como o Arduíno e a IoT. Ao longo da conversa, também aprenderam como, via um único software, é possível realizar diferentes ações. Os novos paradigmas de conexão entre pessoas e aparelhos foi outro assunto muito explorado pelo palestrante. Todos gostaram muito”, revelou ele.

Mais informações pelo telefone (51) 3346-4699 ou site www.elipse.com.br.

Não deixe de participar do Elipse Tech 2015, evento focado em tecnologia, que acontece no dia 10 de novembro, em São Paulo. Inscrições no site.

 

 

× Fale conosco