Elipse ministra palestras em instituições de ensino gaúchas

Palestras e minicursos foram realizados na Unisinos, em São Leopoldo, FAHOR, em Horizontina, e Faculdade SENAI de Tecnologia, em Porto Alegre

Preocupada com a formação profissional e o futuro da automação, a Elipse Software, empresa filiada à SOFTSUL, realiza frequentemente eventos junto a diferentes instituições de ensino em busca de transmitir seus conhecimentos aos estudantes de automação. O objetivo é contribuir para que cada um destes alunos possa sair da sala de aula preparado para ingressar qualificadamente no mercado de trabalho.

Neste contexto, a Elipse promoveu palestras e minicursos em três instituições de ensino gaúchas, nas duas últimas semanas. No dia 19, Alexandre Balestrin Corrêa, diretor de desenvolvimento, juntamente de seu colega Tiago Ribeiro de Abreu, consultor técnico, ministraram uma palestra sobre as fábricas inteligentes do futuro na Faculdade Horizontina – FAHOR.

O encontro, que reuniu um total de 100 participantes entre estudantes e empresários, foi realizado em meio ao SIEF – Seminário de Inovação e Empreendedorismo e à 6ª Semana Internacional de Engenharia e Economia FAHOR. Um dia depois, Corrêa ministrou uma nova palestra sobre o mesmo tema para cerca de 300 pessoas na Unisinos, em São Leopoldo.

Na última sexta-feira, dia 28, foi a vez do instrutor técnico Cezar Lumiatti Teixeira ministrar dois minicursos sobre o Elipse E3 aos alunos de tecnologia em automação industrial da Faculdade SENAI de Tecnologia, em Porto Alegre. Os encontros foram realizados em meio à semana acadêmica da faculdade. Noções sobre o servidor, telas, scripts, associações e como iniciar aplicações com o software de supervisão e controle da empresa foram abordadas nos minicursos.

Mais informações sobre os cursos e treinamentos disponibilizados pela Elipse no site.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ELIPSE

× Fale conosco