Elipse participa de evento da CSIA focado na maior capacitação dos integradores de sistemas

Evento atraiu mais de 500 integradores, fornecedores e fabricantes industriais em Porto Rico

Nos dias 19 a 22 de abril, Claudia Messias, gerente comercial da Elipse Software, e Marcelo Salvador, diretor de negócios, participaram da CSIA Executive Conference em Porto Rico. O evento atraiu mais de 500 integradores de sistemas, fornecedores e fabricantes industriais, que puderam compartilhar conhecimentos e ideias sobre seus mais novos produtos e serviços.
Fundada em 1994, a CSIA é uma associação comercial global, sem fins lucrativos, que almeja o desenvolvimento da indústria de sistemas de controle. Os integradores de sistemas, através de suas competências técnicas e empresariais, auxiliam as mais diversas indústrias na automação de seus processos e sistemas. A CSIA ajuda seus membros a melhorarem suas habilidades de negócios por meio de um fórum onde podem compartilhar experiências, bem como enfatiza a importância de se contratar integradores de sistemas certificados. Atualmente, a CSIA conta com mais de 500 membros em 32 países.

Segundo Claudia Messias, a participação da Elipse no evento teve como objetivo realizar uma maior aproximação da CSIA para melhor conhecer o seu trabalho e apoiá-la nos esforços para obtenção de uma maior profissionalização e capacitação dos integradores de sistemas. Para a gerente, o fato da CSIA enfatizar questões de extrema importância e de problemática comum a todos integradores, criando um ambiente favorável à troca de experiências e união desses profissionais, acaba beneficiando e fortalecendo o grupo. O processo de certificação oferecido pela associação foi outro ponto também destacado por Claudia.
“A certificação visa atestar o comprometimento dos integradores de sistemas com as melhores técnicas e práticas para gerenciar negócios, finanças, projetos, oportunidades, recursos humanos, atividades complementares, ciclo de vida de desenvolvimento de sistemas, quality assurance, marketing, vendas, serviços e suporte. Preocupada com a qualificação dos integradores, a Elipse Software passa, a partir de agora, a apoiar as iniciativas da CSIA no Brasil, recomendando, às empresas de integração de sistemas, que se associem e participem das ações e eventos da associação”, afirmou ela.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ELIPSE
× Fale conosco