Elipse apresenta novidade no Seminário Balluff de Inovação

Elipse F4, novo software que controla processos de manufatura, será exibido no evento

Diante dos acontecimentos recentes verificados no Brasil, o 3º Seminário de Inovação foi adiado para o dia 02 de agosto, no mesmo local (sede da Balluff, em Vinhedo, município do interior de São Paulo). No encontro, das 12h às 12h45, Alexandre Balestrin Corrêa, Diretor de Desenvolvimento da Elipse, apresentará o Elipse F4, plataforma desenvolvida para atender as necessidades do setor de manufatura industrial.

A novidade da Elipse permite executar o planejamento, programação e controle da produção e materiais em tempo real. A ideia do Elipse F4 é evoluir desde o planejamento e previsão da demanda até a gestão correta de insumos e matérias-primas, organizando o processo fabril e a cadeia de suprimentos de forma a tornar-se o coração da manufatura.

“Imagine a peça sendo um veículo que tem um trajeto (fluxo) a cumprir. Ele estará sendo monitorado em tempo real e, caso surja qualquer adversidade (variabilidade), o software repensa qual o melhor trajeto para que possa cumprir o plano inicialmente estabelecido”, afirmou Corrêa.

Além da Elipse, o seminário contará com a participação das outras três empresas. A anfitriã Balluff ministrará uma palestra sobre o papel dos sensores na Indústria 4.0. A Stäubli falará sobre a colaboração homem-máquina. Por fim, a FACENS abordará a Indústria 4.0, visão e tendência no Brasil e no mundo.

Para participar, é necessário apenas se inscrever no site. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3876.9977 ou e-mail marketing.br@balluff.com.br. Vagas limitadas.

Palestrante – Alexandre Balestrin Corrêa: Bacharel em Informática formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), pós-graduado em Gestão Empresarial com ênfase em Gestão de Pessoas pela ESPM. Ocupa, desde 2002, o cargo de Diretor de Desenvolvimento na Elipse Software, acumulando 26 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas SCADA.

3º Seminário de Inovação – Internet conectando máquinas, pessoas e processos

Local: Balluff (Rua Francisco Foga, nº 25 – Vinhedo/SP – MAPA AQUI)

Data: 02/08/2018 / Horário: A partir das 9h

Informações: (19) 3876.9977 ou marketing.br@balluff.com.br

Realizadores: Balluff, Elipse Software, Stäubli e FACENS / Apoio: Schunk

Inscrições no site / Estacionamento gratuito / Vagas limitadas

A ELIPSE Software é empresa filiada à SOFTSUL desde 1995.

Fonte: Augusto R. Mendes Filho – Assessor de Comunicação da ELIPSE Software.

 

 

 

 

× Fale conosco