Elipse participa do Seminário de Inovação

Elipse F4, novo software que controla processos de manufatura, será apresentado no evento

No dia 07 de junho, a Elipse Software participará de um seminário promovido na sede da Balluff, em Vinhedo, município do interior de São Paulo. No encontro, Alexandre Balestrin Corrêa, Diretor de Desenvolvimento da Elipse, apresentará o Elipse F4, plataforma desenvolvida para atender as necessidades do setor de manufatura industrial.

A novidade da Elipse permite executar o planejamento, programação e controle da produção e materiais em tempo real. A ideia do Elipse F4 é evoluir desde o planejamento e previsão da demanda até a gestão correta de insumos e matéria-prima, organizando o processo fabril e a cadeia de suprimentos, tornando-se o coração da manufatura.

“Imagine a peça sendo um veículo que tem que cumprir um trajeto (fluxo). Ele estará sendo monitorado em tempo real e, caso surja qualquer adversidade (variabilidade), o software repensa qual o melhor trajeto para cumprir o plano inicialmente estabelecido”, afirmou Corrêa.

Além da Elipse, o seminário contará com a participação das outras três empresas. A anfitriã Balluff ministrará uma palestra sobre o papel dos sensores na Indústria 4.0. A Stäubli falará sobre a colaboração homem-máquina. Por fim, a FACENS abordará a Indústria 4.0, visão e tendência no Brasil e no mundo.

Para participar, é necessário apenas se inscrever no site. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3876.9977 ou e-mail marketing.br@balluff.com.br. Vagas limitadas.

Palestrante – Alexandre Balestrin Corrêa: Bacharel em Informática formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), pós-graduado em Gestão Empresarial com ênfase em Gestão de Pessoas pela ESPM. Ocupa, desde 2002, o cargo de Diretor de Desenvolvimento na Elipse Software, acumulando 23 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas SCADA.

3º Seminário de Inovação – Internet conectando máquinas, pessoas e processos

Local: Balluff (Rua Francisco Foga, nº 25 – Vinhedo/SP – MAPA AQUI)

Horário: A partir das 9h / Informações: (19) 3876.9977 ou marketing.br@balluff.com.br

Realizadores: Balluff, Elipse Software, Stäubli e FACENS / Apoio: Schunk

Inscrições no site / Estacionamento gratuito / Vagas limitadas

A ELIPSE é empresa filiada à SOFTSUL desde 1995.

Fonte: Augusto R. Mendes Filho – Assessor de Comunicação da ELIPSE.

× Fale conosco