Elipse promove evento sobre a linguagem Python

Python Day será realizado no dia 6 de julho, em Curitiba. Inscrições abertas. Vagas limitadas

Criada pelo holandês Guido van Rossum em 1991, a linguagem Python é uma das linguagens de programação que mais vem ganhando espaço no universo do Big Analytics. Com ela, é possível se comunicar com as mais diferentes plataformas, dispositivos e sistemas, de forma ágil, simples e segura. Além disso, possui um conjunto poderoso e consistente de bibliotecas e ferramentas para análises, fornecendo a combinação perfeita para atender aos novos desafios do Big Analytics.

Com o objetivo de melhor esclarecer como a linguagem Python, via seus recursos de análise, pode trazer benefícios a desenvolvedores e ao setor de automação de um modo geral, a Elipse Software promoverá, dia 6 de julho, o Python Day na Arena Digital PUC-PR, em Curitiba. Ao longo do evento, com início às 19h, quatro palestras sobre a linguagem Python e sua integração com o Elipse Plant Manager (EPM) serão ministradas.

Leandro Coelho, professor da PUC-PR e UFPR, abre o encontro falando sobre as aplicações inovadoras que usam ciência de dados e Python. Na sequência, Ramiro Luz, desenvolvedor na Câmara Municipal de Curitiba e membro do Grupy-PR, grupo de usuários Python do Paraná, demonstrará como esta linguagem pode humanizar a programação.

Após um coffee break, o pesquisador João Paulo Saboia citará alguns exemplos de aplicações com Python que foram utilizadas nos Institutos Lactec, local onde trabalha em Curitiba, considerado um dos maiores centros de ciência e tecnologia do país. Por fim, Lucas Kotres, analista da Elipse, apresentará o EPM como plataforma para a linguagem Python.

O curso de Engenharia de Controle e Automação da PUC-PR e o Grupy-PR apoiam o evento.

Para participar, é preciso efetuar a inscrição no site. Vagas limitadas.

ELIPSE é empresa filiada à SOFTSUL desde 1995.

Fonte; Assessoria de COmunicação da ELIPSE

× Fale conosco