Elipse promove palestras sobre inovação e indústria 4.0

Encontros serão realizados nos próximos dias 19 e 25 de agosto, em Caxias do Sul e Porto Alegre

Nesta sexta-feira, dia 19, Alexandre Balestrin Corrêa, diretor de desenvolvimento da Elipse Software, falará sobre inovação na indústria durante o Innovation Day. Em sua 4ª edição, o evento abrangerá um total de seis palestras referentes à tecnologia da informação como ferramenta de inovação na indústria, comércio e serviços. Promovido pela Trino Polo em parceria com a Seprorgs, o encontro será realizado das 8h às 18h, no hotel Samuara, em Caxias do Sul.

Inscrições através dos telefones (54) 3028.7656 e (54) 3222.0212 ou e-mails trinopolo@trinopolo.com.br e caxiasdosul@seprorgs.org.br. Associados e patrocinadores têm direito a um desconto de 50% na compra do ingresso. Mais informações no site http://www.trinopolo.com.br/eventos/551.

Já no dia 25, das 19h às 21h30, a Elipse promoverá uma palestra sobre indústria 4.0, do conceito à aplicação. A apresentação, que integra a grade de programação dos encontros técnicos promovidos pela ISA e o Grinst, será realizada no auditório do SENAI, em Porto Alegre. Para participar, é preciso confirmar sua presença através do site http://www.isars.org.br/eventosconfpresenca.php?i=222, e-mail isars@isars.org.br ou telefone (51) 3387.4255.

Ao longo do encontro, o palestrante convidado João Alvarez Peixoto, engenheiro especialista em pesquisa, desenvolvimento e inovação do SENAI, demonstrará como as demandas diárias remetem à necessidade de se produzir produtos cada vez mais customizados e em lotes menores, assim como os sistemas produtivos devem estar preparados para atenderem a esta diversidade de produção. A ideia é conseguir explicar aos participantes como é possível atender a estes requisitos do mercado via aplicação dos conceitos da Indústria 4.0, destacando como esta nova revolução industrial impactará a forma como são vistos os sistemas produtivos industriais hoje.

Após a apresentação, a Elipse promoverá o sorteio de uma anuidade da ISA Member (profissional) aos participantes cadastrados na base de dados Grinst-RS e ISA Seção RS que confirmarem presença com, no mínimo, 24 horas de antecedência e chegarem até às 19h15min na palestra. Somente novos sócios terão direito à anuidade. Encerrado o sorteio, um coquetel será oferecido a todos.

Palestrantes

Alexandre Balestrin Corrêa: bacharel em informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e pós-graduado em gestão empresarial com ênfase em gestão de pessoas pela ESPM. Ocupa, desde 2002, o cargo de diretor de desenvolvimento na Elipse Software, acumulando 24 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas SCADA.

Eng. João Alvarez Peixoto: doutorando e mestre em automação industrial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Engenheiro eletricista pela Unisinos. Atua como especialista em pesquisa, desenvolvimento e inovação no Instituto SENAI de Inovação em Metalmecânica, exercendo a coordenação de projetos de inovação junto a indústrias. Pesquisador em sistemas auto-organizáveis e aplicações da Indústria 4.0 em ambiente fabril.

× Fale conosco