Encontro MGPDI de junho trouxe o tema Inovação e Ideação

O Encontros MGPDI do mês de junho (29) abordou “Inovação e Ideação: boas práticas, ferramentas e o processo MGPDI de Gestão de Ideias (IDE), tendo como debatedoras as convidadas Ivânia Ramos dos Santos e Cristina Filipak Machado que abordaram os seguintes tópicos:

  • Como adotar um processo de gestão de inovação no seu negócio?
  • Gerir inovação é possível somente em empresas grandes?
  • Agilidade e processo de inovação é possível?

Ivânia Ramos dos Santos é Implementadora oficial do MGPDI e Especialista em melhoria de processos organizacionais, Mestre em Engenharia de Software e Bacharel em Sistemas de Informação.

Ivânia fez uma abordagem sobre as principais dificuldades encontradas dentro de empresas que atuou, trazendo alguns cases, insights usados para trabalhar e implementar os processos de melhoria de qualidade. Falou sobre os desafios e estratégias para terem uma gestão de ideias favorável para as empresas.

Cristina Filipak Machado é Mestre em Informática Aplicada,
Especialista em Sistemas de Informação no Japão. Especialista em Informática pelo CEFET-PR. Mestre em Engenharia de Software com ênfase em Gerência de Riscos pela PUC-PR e CEFET-PR e Cocriadora do modelo e método de Avaliação do MGPDI.

Cristina apresentou o MGPDI – Modelo de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação nas organizações, o seu Guia de Implementação e as possibilidades oferecidas pelo Modelo para atingir os melhores resultados conforme os níveis de maturidade dos processos. Falou sobre os 3 Perfis do MGPDI que tratam dos processos gerenciados, executados e estabelecidos e os resultados do processo de gestão de ideias para viabilizar produtos/serviços inovadores na empresa.  O Guia de Implementação do MGPD está disponível para consulta no site do mgpdi.softsul.org.br.

Kival Weber, Engenheiro de Comunicações pelo IME – Instituto Militar de Engenharia, Mestre em Engenharia Elétrica pela COPPE – UFRJ
Coordenador Executivo do MGPDI foi coordenador executivo do MGPDI foi o moderador do Webinar.

O Webinar está disponível no Canal Youtube da SOFTSUL: AQUI 

O próximo Webinar será realizado no dia 27 de Julho, tratando o tema: “Indicadores da Inovação nas organizações: boas práticas e o processo MGPDI de Gestão de Indicadores (IND)”, Debatedores: Maria Teresa Villalobos Aguayo, mestre em estatística pela UNICAMP e Renato Luiz Della Volpe. Inscrições gratuitas: AQUI

× Fale conosco