Encontros MGPDI abordou “Gestão da Inovação no Setor de Serviços com Destaque em Saúde e Logística”

A edição do mês de maio do Encontros MGPDI contou com a participação de Ana Márcia Debiasi Duarte, diretora do PPGEI (pesquisa, pós-graduação, extensão e inovação) na Unoesc de Chapecó, abordando o tema: “Gestão da Inovação no Setor de Serviços com Destaque em Saúde e Logística” tendo como Moderador: Kival Weber, coordenador executivo do MGPDI. O Webinar ao Vivo foi realizado no dia 30 de maio de 2023, das 17h às 18h.

Neste Encontro, Ana Márcia abordou com bastante propriedade os seguintes aspectos: 

* Especificidades dos serviços;
* Inovação em Serviços destacando a área da saúde e da logística; 
* Como usar o MGPDI para potencializar a inovação de serviços.

Foram trazidos exemplos de operações no setor de serviços e sua aplicabilidade assim como a inovação neste setor. Falou também sobre a importância da logística e da inovação na área da saúde que estão presente na gestão acompanhadas de grandes inovações na área médica, com soluções especialistas relacionadas a saúde humana.

Por último foi abordada a importância da aplicabilidade do MGPDI nas organizações e todos os processos que compõem o Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação nas organizações. Foi apresentado o site do MGPDI e o Guia de Implementação (https://mgpdi.softsul.org.br).

Foram apresentadas também algumas formas de realização na área de serviços, como o MGPDI pode ser utilizado para promover a inovação e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos.

Ana Márcia é consultora e professora na área de Engenharia de Software. Possui experiência de 30 anos em desenvolvimento de software e gestão de processos de software, com mestrado na Université de Tours – França em Qualidade de serviços, mestrado em Computação Aplicada na Univali, é doutoranda em Administração pela Unoesc e estuda a inovação em cadeias de produção de serviços. Atuou como consultora em mais de 100 empresas de desenvolvimento de software, com foco em otimização de processos e resultados. Atualmente pesquisa e trabalha com inovação, além de ser membro técnico do modelo de inovação MGPDI.

O evento está disponível no Canal Youtube da Softsul AQUI

A próxima edição do Encontros MGPDI abordará Sugestão da Inovação na Indústria, no dia 27 de junho de 2023, das 17h às 18h, com a participação de Augusto Machado, gerente de inovação do Sebrae-PR e Izoulet Cortes Filho, consultor em Inovação, Internacionalização e Competitividade. Inscrições gratuitas AQUI.

Este e outros Encontros MGPDI acontecem online via Skype. O link de acesso ao evento é enviado por e-mail após a inscrição. Não é necessário instalar o aplicativo Skype para assistir ao evento.

Para dúvidas entre em contato conosco: relacionamento@softsul.org.br

× Fale conosco