Encontros MGPDI abordou Inovação e a Gestão de Indicadores (IND)

A edição do Encontros MGPDIWebinar “Inovação e Gestão de Indicadores (IND)” realizada em 27 de Abril de 2021 que contou com a palestra de Renato Luiz Della Volpe que abordou a importância e a motivação da gestão de indicadores nas organizações, bem como os elementos chave e a abrangência de uma gestão de indicadores. Também foram tratados os problemas a serem suplantados, a melhoria contínua e o processo de gestão de indicadores no MGPDI.

Segundo o palestrante, a inovação está aplicada na gestão em vários patamares, dependendo da necessidade da empresa. A Inovação está presente nos modelos de negócios, nos processos, na inovação organizacional, inovação em marketing, inovação em produto e inovação em serviços.

Renato Della Volpe recomendou às empresas basearem-se no Modelo de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – MGPDI para usarem os indicadores, frisando a importância de mensurar a inovação nas organizações, falando sobre o processo de definição de indicadores e os mais utilizados pelas empresas inovadoras. Também foram mencionadas as Motivações da gestão de indicadores que com a inovação é possível manter e conquistas novos clientes, e o papel da medição nos projetos que possibilita fornecer informações que ajudem a tomada de decisão a tempo de afetar o resultado do projeto ou empresa.

Renato Della Volpe é sócio diretor da ASR – Consultoria e Assessoria de Qualidade, com atuação nos Modelos CMMI, MPS.Br, ISO 9000, Gestão de Projetos, PNQ, MoProSoft, como Auditor interno do ISO 20000 e ISO 27000. Também é parte integrante ETM – Equipe Técnica do Modelo MPS RH e certificado pela SOFTEX em MPS.BR Software, Gestão de Pessoas e Gestão de Fornecedores além de ser Avaliador CERTICS (Metodologia para Certificação de Produtos de Software).

Como moderador do Encontro tivemos a participação do Coordenador Executivo do MGPDI, Kival Weber que é Engenheiro de Comunicação pelo IME – Instituto Militar de Engenharia e Mestre em Engenharia Elétrica pela COPPE – UFRJ.

O Encontro foi transmitido pelo Skype e está disponível no link do Canal Youtube SOFTSUL: https://youtu.be/yMrg7h0vgd0.

× Fale conosco