Encontros MGPDI com a Live: Avanços Tecnológicos versus Inovação

A Live sobre Avanços Tecnológicos versus Inovação, no dia 29 de setembro de 2020 foi a primeira da série de Encontros MGPDI, realizadas pela SOFTSUL tratando de temas relacionados com Gestão da Inovação.

Neste primeiro encontro, contou com a participação do Professor Luciano Döll, membro do Conselho do Instituto Döll e investidor em mais de 10 empresas ou startups que falou sobre os tipos de inovação nos dias atuais, os avanços tecnológicos como propulsores da inovação, as dificuldades e os desafios para as organizações e os instrumentos que podem ser úteis para alavancar a inovação nas empresas (MGPDI, Normas, Manuais, etc).

Segundo o Prof. Luciano Döll, a pandemia permitiu as empresas experimentarem, de maneira intensa, o trabalho em home office o que poderá ser a realidade de trabalho no futuro, destacando a importância da mudança e a criação de uma nova cultura nas relações de trabalho.

O Mediador deste encontro foi Renato Ferraz Machado, sócio proprietário da Qualityfocus e que faz parte da equipe técnica do MGPDI e destacou a importância do Modelo MGPDI para implementar o conjunto de boas práticas de inovação nas empresas interessadas na gestão de produtos e serviços inovadores.

A Live foi endereçada aos profissionais interessados no MGPDI (Modelo de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) que é um modelo de referência que reúne um conjunto de processos e práticas para orientar as organizações na Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

O MGPDI baseia-se em processos definidos nos modelos internacionais de inovação para atender a necessidade de implantar nas empresas de forma adequada os princípios da inovação, conforme as principais abordagens para definição, avaliação e gestão de produtos e serviços inovadores. LER MAIS

O próximo encontro será realizado dia 29 de outubro de 2020, às 17 horas, com a Live: Benefícios da Inovação e da Transformação Digital, com com a participação de José Antonio Antonioni e Ailton Renato Dorl, como debatedores e com a moderador de Renato Machado.

A SOFTSUL é a mantenedora do Modelo MGPDI e poderá fornecer maiores informações sobre a implementação do modelo através do e-mail: softsul@softsul.org.br e pelo WattsApp da entidade através do nº 51 98044.2276 ou pelo site: http://mgpdin.org.br/

Para assistir a live do dia 29/set/2020, clique AQUI .

× Fale conosco