Encontros MGPDI tratou dos Indicadores da Inovação nas organizações e boas práticas e o processo MGPDI de Gestão de Indicadores (IND)

A edição de julho do evento Encontros MGPDI aconteceu no dia 27 (das 17h às 18h) e tratou dos “Indicadores da Inovação nas organizações: boas práticas e o processo MGPDI de Gestão de Indicadores (IND)”

O Webinar teve como debatedores Maria Teresa Villalobos Aguayo, mestre em estatística pela UNICAMP e Renato Luiz Della Volpe, empresário da Consultoria ASR de São Paulo. Kival Weber, Coordenador Executivo do MGPDI, foi o moderador deste encontro.

Maria Teresa Villalobos Aguayo, Docente do Departamento de Ciências da PUCP – Pontificia Universidad Católica del Perú, e membro da Equipe Técnica do modelo MGPDI falou diretamente de Lima sobre a sua Experiência em gestão de Indicadores da Qualidade de Produto de Software – MEDEPROS aplicação da ISO/IEC 9126 (hoje série 25000), no Método da avaliação da qualidade de produto de software.

Maria Teresa também falou sobre suas experiências na IMA – Informática de Municípios Associados e na Prefeitura Municipal de Campinas com a Gestão de Indicadores da TI e os resultados de ações de melhoria exitosas.

Renato Luiz Della Volpe, com ampla experiência, atua no CMMI, MPS.Br, ISO 9000, ISO 27000, ISSO 20000, Gestão de Projetos, PNQ, MoProSoft. Possui Certificado pela SOFTEX em MPS.BR Software, Gestão de Pessoas e Gestão de Fornecedores e integra a Equipe Técnica do MGPDI.

Renato Della Volpe tratou do processo de Gestão de Indicadores da Inovação (IND), que tem o propósito de definir, medir e acompanhar os resultados dos indicadores de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Também falou sobre a Estrutura do MGPDI, a Correlação dos processos usando o Guia de Implementação do MGPDI.

O Webinar está disponível no link do Canal Youtube SOFTSUL: AQUI

O próximo Encontros MGPDI será dia 30/08/22  abordando “Inovação e os processos MGPDI de Gestão da P&D (PES) e Gestão de Projetos de PDI (PRO)”, com Rodrigo Quites Reis/UFPA e Ana Márcia Debiasi Duarte, UNOESC Chapecó SC, das 17h às 18h. Inscrições gratuitas AQUI 

× Fale conosco