Encontros MGPDI – Webinar “Inovação e Gestão de Ideias (IDE)”

Foi realizado Encontros MGPDI com o Webinar “Inovação e Gestão de Ideias (IDE)”, dia 30/mar/21, das 17h às 18 horas, com uma abordagem bastante clara e motivadora sobre Gestão de Ideias e a Inovação e a aplicação no processo MGPDI.

As palestrantes Suzana Sampaio e Cristina Filipak Machado abordaram a importância das múltiplas e novas ideias para a inovação e como gerar possibilidades com base em critérios a percorrer os caminhos para entregar a melhor solução.

Segundo as palestrantes, fazer escolhas certas, estimular a colaboração de ideias criativas nas organizações através da liderança são essenciais para a concretização dos projetos de inovação.

Foi apresentado como o MGPDI (Modelo de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) pode ajudar no processo inovador para aplicar as melhores práticas nas organizações. Cristina Filipak apresentou o Guia de Implementação do MGPDI que pode ser aplicado em qualquer tipo ou porte de organização (www.mgpdin.softsul.org.br/dokuwiki).

As palestrantes convidadas para participarem deste Webinar, Suzana Sampaio e Cristina Filipak Machado possuem vasta experiência na área de TI, com foco em inovação e melhoria de processos.

Suzana Sampaio é Doutora em Ciência da Computação, professora e pesquisadora da UFRPE, estará trazendo sua contribuição e experiência na área de melhoria de processos, produtividade e agilidade. Suzana gerenciou por dois anos um projeto internacional pela Universidade da Irlanda em Gestão da Criatividade e Colaboração para a Inovação das SMEs.

Cristina Filipak Machado, com mais de 35 anos de experiência na área de TI, é avaliadora líder do MGPDI. É co-criadora do modelo e método de avaliação do MGPDI e Mestre em Informática Aplicada (PUC-PR, 2002) com ênfase na Gerência de Risco, também é especialista em Sistemas de Informação no Japão e especialista em Informática Industrial pelo CEFET.

Como moderador deste encontro, Kival Weber, Engenheiro de Comunicações – IME (Instituto Militar de Engenharia), Mestre em Engenharia Elétrica – COPPE/UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e Especialista em Teleinformática – UnB (Universidade de Brasília). Desde 2015, é coordenador executivo do projeto MGPDI – Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação nas organizações (www.mgpdi.org.br). Colaborador no processo de Gestão de Colaboração (COL) no Guia de Implementação do MGPDI no formato de texto wiki.

O Encontro foi uma promoção da SOFTSUL e teve o apoio da SOFTEX Recife e está disponível no Canal Youtube da SOFTSUL  AQUI 

     

× Fale conosco