Especialistas abordam logística verde e gestão de frotas sustentável em webinário

Evento gratuito acontece no dia 22 de março por transmissão online

A responsabilidade quanto aos cuidados com o meio ambiente é uma pauta que se torna cada vez mais importante no mundo dos negócios. A agenda ESG (meio ambiente, responsabilidade social e corporativa) se tornou imprescindível para ter longevidade no mercado.

A preocupação com o meio ambiente pelos consumidores ganhou força na pandemia — 62% dos consumidores latino-americanos dão importância à sustentabilidade e mais da metade reportaram mudanças em seu comportamento de compras em função do fator ambiental, apontam os estudos Who Cares Who Does (WCWD) e Consumer Insights 2021, da Kantar. O transporte de mercadorias está diretamente relacionado a essa questão, considerando que é um dos principais responsáveis pelas emissões de carbono no mundo.

Para falar mais sobre as definições, desafios e soluções da logística verde, o projeto Next Log pauta seu primeiro webinário do ano no tema “Gestão de frotas sustentáveis: a colaboração do transporte para um mundo melhor”.

O bate-papo acontece a partir das 9h do dia 22 de março, terça-feira. A articulação é realizada pela uMov.me Arena, em parceria com eSales e uMov.me, com apoio das instituições GPRLOG, IDWALL, LOGGUP, LOGSCHOOL, MÔNACO, MUTUUS, OOBJ, REPOM e STARGRID.

O encontro conta com a presença de Ana Wolff, Gestora de Frotas da Heineken Brasil; Luine de Paula Freitas, Gestora de Frotas do Grupo Energisa; Vanessa Reiter Pilz, Diretora Comercial e ESG da Reiter Log; com mediação de Mirane Lima, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da eSales.

As inscrições são gratuitas e realizadas online. Para participar e tirar todas as suas dúvidas sobre o tema, clique aqui!

Sobre a Next Log

Next Log é uma iniciativa colaborativa liderada pela uMov.me, líder nacional na criação de aplicativos para empresas, e a eSales, desenvolvedora softwares de integração que englobam soluções logísticas, financeiras, de file transfer, analytics e documentos fiscais para a cadeia de negócios que reúne empresas, pessoas e entidades interessadas em potencializar o segmento de transportes no Brasil.

O projeto objetiva potencializar o desenvolvimento e a eficiência do setor por meio da colaboração abrangente em torno de conteúdo, serviços e construção de comunidade — um exemplo disso é a Espelho Logístico, uma pesquisa setorial sobre transportadoras brasileiras, lançada em agosto de 2021.

A gestão de frotas sustentáveis é apenas uma das diversas pautas já abordadas nos webinários da Next Log.

Desde o lançamento, em janeiro de 2021, a Next Log já promoveu conversas sobre uma série de outros temas do segmento de logística,desde o protagonismo feminino na área, a digitalização dos processos logísticos até a importância da última milha.

Fonte: uMov.me

× Fale conosco