Evento debate diretrizes da inovação no Rio Grande do Sul

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) e o Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia promoveram no último dia 29 de agosto o Workshop ‘Diretrizes de inovação para o Rio Grande do Sul 2018-2028’, na sede do BADESUL. Na oportunidade, a SOFTSUL esteve representada pelo presidente da Associação, José Antonio Antonioni.

O objetivo do evento foi traçar uma visão de futuro para o Rio Grande do Sul, na qual o desenvolvimento deverá ser pautado pela inovação. Nesta oportunidade, empresas, entidades, parques tecnológicos e academia discutiram sobre as melhores maneiras de consolidar as estratégias de inovação do Estado para os próximos 10 anos.

A programação contou com apresentações sobre o cenário nacional e regional da inovação, as metodologias de trabalho e a consolidação dos resultados obtidos e esperados.

A inovação é uma das pautas recorrentes nos eventos propostos e organizados pela SOFTSUL, que vê através disso uma possibilidade de maior competitividade no mercado gaúcho e no mundo dos negócios. Recentemente, a Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software disponibilizou um diagnóstico de inovação gratuito em um workshop, realizando em sua sede, onde apresentou o Modelo de Gestão de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (MGPDI) para os empresários presentes.

 

× Fale conosco