Evento do Dito Efeito debate sobre a Experiência do Usuário

No próximo dia 14 de agosto, acontece na uMov.me Arena, às 9 horas, o novo episódio da série Design e Marketing do Dito Efeito, iniciativa do Pacto Alegre. O tema central da conversa é a experiência do usuário e as práticas de mercado. Os convidados Marcos Nähr (Dell), Nathalia Alves (DEx01) e Thiago Esser (Linx) discutem sobre onde estamos e para onde vamos.

A série tem curadoria de Gustavo Severo Borba, professor do Programa de Pós-Graduação em Design e Diretor da Unidade Acadêmica de Graduação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. É líder do grupo de pesquisa Design Estratégico para a Inovação Cultural e Social, além de ser embaixador do TEDx no Brasil e ter experiência na área de processos de Design e Inovação, Design estratégico e novas práticas de ensino e aprendizagem. Filipe Campelo Xavier da Costa, mediador do evento, é professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Design da Unisinos e doutor em Administração pela Universidade de São Paulo, com foco de atuação em Comportamento do Consumidor, Experiência do Usuário e Design para Emoção.

A curadoria traz como convidado o gerente sênior de Design Analytics da Dell, Marcos Nähr, formado em Design pela Feevale com MBA em Administração de TI e Pós-MBA em Gerenciamento da Inovação pela Unisinos. A designer Nathalia Alves, sócia da DEx01, também estará presente. Com mais de 12 anos de experiência, Nathalia é especialista em estratégia e pesquisa com foco em User Experience. Thiago Esser, designer com foco em construção de produtos digitais e Product Experience Manager na Linx, completa o time de convidados.

Serviço:
Série: Design e Marketing
Episódio: Experiência do Usuário e Práticas de Mercado: onde estamos e para onde vamos
Quando: 14 de agosto, das 9h às 12h
Onde: uMov.me Arena – Rua Professor Cristiano Fischer, 464, Petrópolis – Porto Alegre, RS
Inscrições e mais informações sobre o encontro: http://bit.ly/2Mr6lo3

Evento gratuito com arrecadação de livros. Vagas limitadas.

Informações: ditoefeito@umov.me

Conheça a iniciativa do Dito Efeito, do Pacto Alegre.

Embaixadores e Temas

A iniciativa tem como embaixadores o pró-reitor de Inovação da Unisinos, Alsones Balestrin, o superintendente de inovação e desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, e o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luís Lamb, os quais definiram os 11 temas do Dito Efeito: Liderança 4.0 | X-Tech | Protagonismo Feminino | Futuro do Trabalho | Inteligência Artificial | Design/Marketing | Histórias de Vida: Sucesso e Fracasso | Transformações Globais | Educação | Economia Criativa | Cultura e Artes – sendo essa uma série transversal realizada em paralelo aos eventos com acústicos, exposições de arte, lançamentos de livro e recitais, entre outros.

Curadores 

Para compor o grupo de cocriadores, o projeto conta com personalidades que são curadoras das séries acima mencionadas: Gustavo Borba, Cesar Paz, Jonatas Abbott, Monica Timm, Rafael Prikladnicki, Simone Stulp, Rafael Roesler, Patrícia Knebel, Flávia Fiorin, Cristina Bonorino, Jane Tutikian, além de centenas de profissionais, empresas e entidades que estão apoiando na construção dos primeiros eventos.

Idealizador – uMov.me

A uMov.me é plataforma líder nacional em criação de apps B2B no code, que inaugurou em setembro de 2018 a uMov.me Arena, que é um espaço fomenta a inovação transformadora em Porto Alegre. A iniciativa surgiu como forma de colaborar com a valorização do conhecimento e troca de experiências entre aqueles que acreditam na transformação digital e humana. O ambiente recebe práticas que apoiam o ecossistema empreendedor como palestras, workshops, debates e reuniões promovidas por coletivos, empresas, entidades de classe, universidades, aceleradoras e centros de formação. Em 4 meses de funcionamento, a Arena recebeu 50 iniciativas promovidas por parceiros empresas, entidades setoriais e universidades. Ao todo, mais de 2000 pessoas trocaram conhecimento em eventos na uMov.me Arena em 2018. Você pode conferir o vídeo produzido pela uMov.me para resumir o ano. As fotos das iniciativas podem ser conferidas no flickr da empresa. Para ficar por dentro de tudo que acontece no espaço, confira a agenda no site.

Apoiadores

O Dito Efeito foi idealizado e liderado pela uMov.me (plataforma líder nacional no desenvolvimento de apps sem programação), conta com patrocínio da AWS, Exoplay, Femsa Coca-Cola Brasil, InfraTI e Startse, em parceria com PUCRS, UFRGS, Unisinos, Tecnopuc, Tecnovates, Feevale Techpark, Mosaico – Hub de Inovação da Uniritter, FSG, IEL, Unijuí e FURG, que somam esforços com diversas entidades e coletivos locais como: AbradiRS, ABRH-RS, ADVB, AGS – Associação Gaúcha de Startups,  AHK – Câmara Alemã de Comércio, AJE-POA, Amcham Porto Alegre, AssesproRS, BS Project, CIEE, Conrerp-RS, ConexõesRS, FAPERGS, Farol Hub de Negócios, Founder Institute, GUCIO RS, RGE (Rede Global de Empreendedorismo), Reginp, Seprorgs, Poa.Hub, Poa Inquieta, Pais do Coração, SingularityU, SOFTSUL, SUCESU, Ventiur, Wow e apoio das empresas Action, Grupo Amanhã, Baguete, Conta Pra Mim Filmes, Cris Ferronatto, Dinamize, Exo Hub, Fábrica do Futuro, Jornal do Comércio, Fritsch Consulting, Intelichat, Otimifica, OndaWeb, Postmetria, Wildtech.

Fonte: Raffa Pedroso, uMov.me Arena

× Fale conosco